Pr. MARCUS RAPOSO - Pastor Presidente da AD BARRETO - NITERÓI RJ foi promovido às mansões celestiais - 09.12.2023
Com profundo pesar registramos o falecimento do amigo e pastor MARCUS RAPOSO , na data de hoje - 09.12.2023. Tendo nascido em 19.09.1964, partiu para a eternidade, portanto, aos 59 anos de idade.
Servia ao Senhor como Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus do Barreto na cidade de Niterói (RJ), filiado à CEADER - Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro, assim como à CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
Recentemente, ao conhecer a COMADESPE, se tornou um amigo, tendo inclusive participado da penúltima reunião de lideres da Convenção, realizada na AD em Cubatão SP, em visita amigável e fraterna, juntamente com o pastor Marcos Rodrigues seu Vice Presidente, acompanhando o Pr. Geremias Couto que foi o preletor naquela manhã.
O pastor Marcus Raposo vinha se tratando de enfermidade oncológica, com acompanhamento médico, no entanto, na manhã de hoje, aprouve ao Senhor chamá-lo ao descanso eterno.
Velório e Sepultamento
O Velório acontecerá amanhã - 10.12.2023 - Domingo - no Templo Sede da AD do Barreto - Niterói RJ - das 08h às 13,30h, e o Sepultamento às 14h no Cemitério do Mauruí - próximo ao templo.
Registramos em nome da AD Cubatão SP e da COMADESPE, os mais profundos sentimentos, e os votos de que o Espírito Santo console a todos os familiares, amigos e irmãos em Cristo.
"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos"- Salmos 116:15
Pr. Carlos Roberto Silva
Pastor da AD Cubatão SP
Presidente da Comadespe
“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro", Eclesiastes 6.14.
ResponderExcluirHoje, a minha manhã foi certamente uma das cinco mais difíceis da minha vida.
Perder (mesmo que temporal) é sempre ruim, ainda mais quando se perde um amigo e o que se tem é a impossibilidade de inversão dessa perda, tornando mais distante a saudade, porém mantendo o amor fraterno, na certeza de que um dia nos reencontraremos.
O poeta canta com uma convicção sem igual:
"Oh, Pai, eu queria tanto ouvir O som que vai abrir. O encontro triunfal. Rever amigos que Um dia, em Cristo Foram feitos meus irmãos.
Agora, sim, podemos dar às mãos. Pois temos todos um
Somente um Um só Senhor".
O Marcus Raposo e eu nos tornamos grandes amigos desde 1979, ainda bem jovens, fui seu padrinho de casamento e sempre muito unidos, éramos, além de pastores, conselheiros um do outro, um mentor mesmo, alem de ser meu pastor presidente.
Tenho uma lista de grandes amigos que se falam sempre, porém com o Marcus Raposo era diferente, falávamos quase todos os dias, na semana pelo menos 6 dias e no mês uns 25 a 28 dias, com conversas e resenhas sem repetições.
Ser seu colega de ministério foi algo que nos aproximou mais ainda e ser ele meu pastor presidente nos deu a dimensão da importância de um para o outro.
Como fará falta o meu amigo e meu irmão, tínhamos o hábito de às quartas feiras termos um almoço de amigos, sempre com um grupo de amigos diferentes: Seus filhos (Marcus Paulo e Pedro Raposo), Bispo Abner Ferreira, Pastores: Geremias do Couto (outro inseparável amigo), Adilson Henriques, Flávio Marinho, Silvano Batista, Romildo Jucá, Paulo Canelas, Romildo Cordeiro, ah!!! uma lista que se iguala a uma confraria do bem.
Quanta falta você fará, meu amigo, estivemos juntos em algumas viagens em família ou ministerial: Natal, Rio Grande, RS, Gramado, Novo Hamburgo, Belém do Pará, São Paulo, Europa e muitos outros lugares, perto ou longe.
Quanta falta você fará, meu amigo, nas EBDs, EBOs, Seminários de Escola Dominical, seminários diversos, conferências... tudo isso ao longo de 44 anos.
Quanta falta você fará, meu amigo, lembro dos momentos gastronômicos em Teresópolis. "Ora pro nobis" com frango e polenta, comeu tanto que sofreu no banheiro por dois dias, era um bom garfo, gostava de comer e papear, por isso cultivamos o hábito dos encontros com os amigos nas quartas-feiras.
Quanta falta você fará, você não poderá vir até nós, mas nós iremos até você um dia. Até breve meu amigo e meu irmão, que carinhosamente me chamava de padrinho e me tornei padrinho para seus amigos também.
Marcos Rodrigues Martins, seu amigo e irmão.
Que o Espírito Santo console coração de toda família.
ResponderExcluirTriste notícia
ResponderExcluir