David Mackereth disse que é impossível uma pessoa mudar de sexo
O médico cristão David Mackereth, demitido por não usar pronomes trans para se referir a alunos, disse que seu caso não é isolado. A demissão ocorreu em 2019, e o docente britânico se manifestou apenas nesta segunda-feira, 12, em entrevista à Fox News.
Mackereth disse também que pediu a médicos e profissionais de fé que "se levantem" e "afirmem a verdade" nas batalhas contra a ideologia de gênero. O professor tem 60 anos e perdeu o emprego de médico de pronto-socorro depois de se recusar a usar os pronomes preferidos de um paciente transexual.
"Disse a eles: 'Como um cristão em boa consciência, eu não poderia fazer isso'", contou o médico, referindo-se ao episódio que culminou em sua demissão. Seu empregador da época disse que, se o professor deixasse de usar os pronomes preferidos dos pacientes, tal atitude seria considerada "assédio" pela Lei de Igualdade do Reino Unido de 2010.
Médico demitido por não usar pronomes trans diz que é impossível para alguém mudar de sexo
Mackereth entrou com uma ação no Tribunal do Trabalho contra seu ex-empregador por discriminação religiosa. Três meses depois, o médico saiu derrotado da disputa judicial. A Corte decidiu que suas crenças bíblicas sobre gênero eram "incompatíveis com a dignidade humana".
"Se o Cristianismo não é protegido pela Lei da Igualdade aqui no Reino Unido, então certamente a Lei da Igualdade é inútil", disse Mackereth.
O veredicto foi parcialmente anulado em maio de 2022, pelo Tribunal de Recursos do Trabalho. Porém, o Judiciário ainda considerou que sua demissão foi justificada. O médico é assessorado juridicamente pelo Centro Jurídico Cristão, uma empresa privada que defende a liberdade religiosa.
Mackereth acredita que a "ideologia transgênero" precisa ser combatida no Ocidente e argumenta que seu caso é importante para todos, no que se refere à liberdade de expressão. "Como um médico cristão, coloco a verdade no fundamento do que faço", disse. "É simplesmente impossível para uma pessoa mudar de sexo. Então, não posso concordar com isso."
Fonte: Revista Oeste
É meu caro pastor Carlos Roberto, as coisas vão daí para pior. O apóstolo Paulo já tinha profetizado sobre esse tempo, chamado por ele de TEMPOS DIFÍCEIS, onde o espírito do anticristo já estaria atuando, e que os desfechos da volta de Jesus não se daria até que o anticristo se manifestasse, e que se levantaria sobre TUDO que se chama Deus. A igreja precisa está preparada pra se posicionar e se manter firme. Aí saberem quem quem são os verdadeiros cristãos. Tem coisa que dar pra relevar, atualizar sem se comprometer, mas outras temos que ser bíblicos e nunca jamais negociar os valores eternos da Palavra de Deus e nem jamais fazer qualquer concessão.
ResponderExcluirPr. Hamilton de Carvalho
Aqueles que defendem a falsa mudança de sexo são negacionistas. Negam a palavra de Deus, que criou o ser humano “macho e fêmea” (Gênesis 1.26-28); negam a Biologia: a Ciência constata, ha séculos que soa ha 2 sexos:ascilino e feminino, homem e mulher; uma pessoa é HOMEM, se nasce com próstata ; epidídimo, canais deferentes, pênis e testiculos. Quem nega isso o faz por motivos ideológicos ; não por ciência; NEGAM a GENÉTICA: se a pessoa tem hormônios masculinos, é homem; se tem hormônios femininos , é mulher! Não tem médico, cientista, quem quer que seja que possa mudar isso; se tem CROMOSSOMOS masculinos, XY, é homem; se teme cromossomos femininos , XX, é mulher ! São marcadores biológicos imutáveis . Somente por capricho ideológico, para satisfazer, s base científica, a uma minoria que não respeita opiniões diferentes, médicos , políticos e legisladores IMPÕEM essa absurda visão sobre a maioria das pessoas. Mas essas pessoas, que se opõem a Deus , já estão com a sentença dada pelo Supremo JUIZ do Universo. O Juízo Final já está pronto. Já estão condenadas pelo STU, Supremo Tribunal do Universo. Questão de tempo. Glória a Deus nas alturas !
ResponderExcluirCaro amigo e pastor Elinaldo Renovato,
ExcluirA Paz do Senhor,
Concordo plenamente com seu lúcido e preciso comentário. Deus nos ajude neste tempo de negacionismo das verdades bíblicas e até científicas.
Grato pela sua honrosa visita e comentário neste singelo blog.
Saúde & Paz!