Caso ocorreu em fevereiro, durante o carnaval no Distrito Federal. A igreja terá que remover o vídeo das redes sociais em um prazo de 48 horas
A 4ª Vara Cível de Taguatinga determinou que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília retire todos os vídeos do pastor estadunidense David Eldridge, que fez um discurso homofóbico em um evento no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em fevereiro desse ano.
Na ocasião, Eldridge disse que "todo homossexual tem uma reserva no inferno".
Na decisão, a juíza Lívia Lourenço Gonçalves explicou que, na Constituição Federal, todos têm garantida a liberdade de expressão e de manifestação religiosa. No entanto, no vídeo o pastor faz um discurso de ódio contra a comunidade LGBTQIAP+, baseando em supostas interpretações religiosas. "Que em grande parte também não refletem o espírito cristão, podem em tese fomentar atitudes discriminatórias e de violência por parte dos fiéis contra pessoas integrantes da comunidade LGBT+, o que não se admite", disse.
"Assim, não se pode admitir que se perpetuem, mediante a ampla divulgação de vídeos, de discursos que traduzem manifestações que degradem, inferiorizem, subjuguem, ofendam ou que levem à intolerância ou discriminação e possam ser configurados como crime, razão pela qual o pedido deve ser acolhido", completou a magistrada.
Com isso, a juíza determinou que a igreja retire o vídeo das redes sociais em um prazo de 48 horas, sob pena de R$ 50 mil por dia, em caso de descumprimento.
O caso
O pastor David Eldridge, em um evento no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, durante o carnaval, pregou um discurso homofóbico. Na filmagem, o líder religioso pregava em inglês contra a bandeira LGBTQIA+, enquanto um brasileiro fazia a tradução para o português, e o público se agitava: "Todo homossexual tem uma reserva no inferno. Toda lésbica tem uma reserva no inferno. Todo transgênero tem uma reserva no inferno. Todo bissexual tem uma reserva no inferno".
A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou Orientação Sexual ou contra a Pessoa idosa ou com Deficiência (Decrin), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), recebeu representações, como da Comissão de Ética e Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF, presidida pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol).
Outros documentos enviados à PCDF para apurar os fatos foram enviados pela União Nacional LGBT (UNA). Nesse processo, a igreja é ré.
Com informações: Correio Braziliense
MEU COMENTÁRIO
Os tempos são difíceis e trabalhosos. A mensagem é puramente bíblica, portanto, faz parte da nossa regra de fé prática, outrossim sempre foi ministrada assim. Os ofendidos se queixam, e a justiça formada por gente que pensa igualmente a eles, agem contra os servos de Deus.
Fim dos tempos, não poderíamos esperar outra coisa. Devemos estar preparados para resistirmos as adversidades com cabeça erguida, nossa fé firmada em Cristo, e não retrocedermos em nada.
Nos ajude o Senhor!
Paz do Senhor caros! Não concordo com a dita juíza no que diz respeito a isto ser um discurso de ódio ou homofóbico, mas na minha opinião temos que pregar a salvação e libertação que há no nome de Jesus Cristo. Muitas pessoas estão nesta vida errada e têm sentido o amargo desta decisão e precisam de uma palavra que as levem a mudar de vida. Creio de acordo com a Palavra de Deus, principalmente nos tempos difíceis que estamos vivendo, que não é condenando desta forma que iremos ajudar eles a saírem da vida que estão vivendo.
ResponderExcluir"Todo homossexual tem uma reserva no inferno. Toda lésbica tem uma reserva no inferno. Todo transgênero tem uma reserva no inferno. Todo bissexual tem uma reserva no inferno" (frases ditas pelo pregador acima). A verdade deve ser dita, não tenho dúvidas disso, mas com outros requintes! Falemos a verdade nutrida e banhada pelo amor de CRISTO, e sobretudo, com sabedoria para ganharmos e não perdermos essas almas preciosas para JESUS.
ResponderExcluirNós, cristãos, seguimos a BÍBLIA SAGRADA. Assim como os muçulmanos seguem o ALCORÃO, e os judeus, a TORÁ. Cremos na Bíblia. Ela é para nós a VERDADE. Nela está escrito que relações homossexuais é abominação a Deus.
ExcluirNão há como argumentar com alguém claramente cega às coisas de Deus e Suas orientações. O mundo está atolado em pecado e desgraças, mas a Igreja é que tem discurso de ódio, vai entender.
ResponderExcluir