A QUEM DEUS CHAMA, ELE O LEVA A ENTREGAR-SE PLENAMENTE (1Ts.5.24)
"Fiel é o que vos chama, o qual também o fará". - 1 Tessalonicenses 5:24
A expressão supracitada é de alguém que conhecia tão intimamente àquele ao qual lhe prestava o louvor, que renunciou a sua vida para viver a de seu Senhor e amigo.
O chamado divino não inclui hereditariedade, ele é único na vida de cada um que Deus chama. Ou seja, Deus não chama o filho porque chamou o pai.
Ouvi estes dias de um pastor experiente que disse ter crescido ouvindo dos anciãos: "Deus não tem netos". Me lembrei das doutrinas ouvidas de meus primeiros pastores há três décadas e de como eles tinham razão.
O chamado também não se dá porque alguém é "bom pregador", Jesus não chama alguém porque simplesmente sabe pregar; antes de tudo, Ele chama para sermos SUAS FIÉIS TESTEMUNHAS. Isso significa muito mais do que ser filho de pastor ou ser pregador.
Ser fiel testemunha de Cristo implica em conhecê-Lo profundamente, a ponto de amá-Lo de tal forma que se dispõe a dar a própria vida para testificar de sua verdade e de seu caráter.
Deus chama, e quem se dispor a segui-Lo, deve estar disposto a amá-Lo mais que tudo e todos.
Soli Deo Glória
Pr. José Verneques
Pastor Presidente da AD Ministério Paulista
Primeiro Secretário da Comadespe
Autor do Livro JORNADA MINISTERIAL - Editora ElShadai
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema