No ano passado, Kleber Lucas causou polêmica ao afirmar que o hino da Harpa Cristã, “Alvo Mais Que a Neve”, tem conotação racista.
O cantor gospel e pastor Kleber Lucas disse que ainda não conseguiu tirar a música “Zona de Perigo”, de Léo Santana, da cabeça.
Essa foi uma declaração feita pelo próprio cantor gospel em um vídeo publicado nos Stories de seu Instagram.
Kleber ainda disse que não iria dançar para evitar polêmica, no entanto, a música que foi hit do Carnaval deste ano estava em sua cabeça, e na de muita gente.
De forma irônica, o cantor diz que tenta cantar um louvor, até “Alvo Mais Que a Neve”, mas não consegue. O vídeo, que é excluído automaticamente após 24 horas, foi salvo e compartilhado nas redes sociais.
No ano passado, Kleber Lucas causou polêmica ao afirmar que o hino da Harpa Cristã, “Alvo Mais Que a Neve”, tem conotação racista. Essa atitude gerou críticas e questionamentos sobre sua posição como líder religioso e sua postura em relação a questões sociais e raciais.
Segundo o cantor gospel, sua visão sobre a música é que, se algum cristão aceitar Jesus, ficará branco como a neve. Com isso, o músico lamentou que a música seja cantada por muitos brancos e negros com lágrimas nos olhos pelo fato de “ser uma canção lindíssima, de uma memória família e cúltica”.
No entanto, segundo ele, trata-se de um discurso “nefasto” e “de dominação”. “Porque o sangue de Jesus me torna branco. As ideias de embranquecimento estão no hino”, disse ele.
Fonte: Folha Gospel
A boca fala do que o coração está cheio. Simplesmente. Mas no meu caso o "hit" que não me sai da cabeça é exatamente o que ele, o cantor, detesta: "Alvo mais que a neve".
ResponderExcluirEita Glória!!!!!
ResponderExcluir