De acordo com o Christianity Today, somente no ano de 2022, Daniel Ortega suspendeu os serviços de 2.600 organizações sem fins lucrativos na Nicarágua. Entre as instituições estavam, um orfanato, uma associação de teólogos e muitas outras organizações cristãs.
Desde 2018, iniciou-se uma intensa repressão às críticas, quando a polícia matou mais de 300 estudantes que protestavam, no que se tornou o conflito mais mortal que o país já viu desde a Guerra dos Contras na década de 80.
Ortega foi reeleito a presidente no ano de 2021, em uma vitória expressiva, após prender oponentes e dissolver partidos de oposição.
Conforme relatado pelo Christianity Today, "o governo barrou a entrada da imprensa estrangeira no país, rotulou a Igreja Católica de 'golpistas', prendeu vários padres, fechou estações de rádio religiosas e começou a perseguir organizações sem fins lucrativos".
Com informações Christianity Today via CPADNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema