Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial
Após ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro, o spray antiviral Taffix tem sua autorização cancelada pela agência. A Anvisa alega que ainda não foram apresentados estudos que comprovem a eficácia do produto israelense, fabricado pela empresa Nasuspharma.
A decisão foi anunciada por meio de uma resolução, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19).
"Após receber autorização de notificação, produto apresentou alegações de ser bloqueador de vírus dentro da cavidade nasal e altamente eficaz no bloqueio de vários vírus respiratórios, incluído o Sars-CoV-2. No entanto, não foram apresentados estudos clínicos que comprovem eficácia para esse fim, o que torna necessário o cancelamento imediato", informou a agência.
De acordo com a Agência Brasil, a autoridade sanitária destacou ainda, que "as empresas que desejarem regularizar sprays antivirais, devem comprovar todas as indicações de uso propostas por meio de estudos clínicos”.
A Auditoria de Dispositivos Médicos Isentos de Registro, programa responsável por conferir o cumprimento de critérios e requisitos técnicos de produtos para saúde, regularizados de forma simplificada, foi quem identificou a irregularidade na autorização do produto.
CPAD News/ Com informações Agência Brasil - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema