Ministro Humberto Martins derrubou decisão tomada pela Justiça do DF no último final de semana
O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), derrubou uma decisão liminar que suspendia a construção do Museu da Bíblia, em Brasília (DF). Com a medida, tomada na quinta-feira (26), a decisão da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF, determinada no último domingo (22), perde a validade.
No início da semana, a Justiça havia atendido a um pedido da deputada distrital Júlia Lucy (Novo) e determinou a paralisação dos atos de planejamento e execução do museu no Eixo Monumental, até que fosse provada a realização de consultas populares. O governo do DF, então, recorreu, alegando que a construção do Museu da Bíblia “é um projeto antiquíssimo”.
O governo do Distrito Federal também destacou em seu recurso que outra liminar, que também suspendia o projeto de construção do Museu da Bíblia, já foi derrubada antes. Por conta disso, a administração local pediu extensão da decisão em relação à nova liminar, no processo iniciado por Júlia Lucy. Na decisão, Martins acatou o pedido do Executivo.
– Portanto, há na decisão em relação à qual se pretende a extensão do pedido suspensivo determinação judicial que paralisa o planejamento e a execução do Museu da Bíblia, suspendendo o trâmite regular do processo administrativo do concurso público, como relatado acima, tal como ocorreu com a demanda paradigma que deu origem à presente suspensão – escreveu.
A divulgação do resultado do edital para selecionar estudo preliminar de arquitetura do Museu da Bíblia estava prevista para 13 de setembro, mas o edital foi suspenso na quarta-feira (25).
O governo local informou que o projeto vencedor receberá prêmio de R$ 122 mil. A previsão é de que o Museu da Bíblia seja erguido em uma área de 7,5 mil metros quadrados em Brasília.
Fonte: Pleno News
FAVOR NÃO PUBLICAR | Prezado Pr. Carlos Roberto. Peço sua gentileza em favor do blog da irmã Carla Ribas.
ResponderExcluir.
O blog Viva Bons Momentos é um dos indicados à leitura aqui no Point Rhema. Esteve paralisado por tempo considerável, passou por problemas de hospedagem, e à revelia de sua vontade o link está alterado. A visibilidade está baixa, e a irmã tenta reavivá-lo. O antigo link não está mais ativo. O atual link é https://vivabonsmomentos.blogspot.com/ . A solicitação é atualizar o endereço. Faço ali postagens de teor devocional mensalmente.
.
O pedido é iniciativa de minha parte. Aproveito também para pedir oração pela saúde dela.
Pastor Carlos Roberto.
ResponderExcluirA cada dia que passa, ao acompanhar noticiários eu me lembro de 2 Timóteo 3: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos" [3.1].
Abraço, com a paz do Senhor.