Segundo Portas Abertas, o país é o 2º na Classificação a Perseguição Religiosa 2021
À medida que o Talibã se instala no poder no Afeganistão e restabelece a sharia — conjunto de leis islâmicas —, a pequena população de cristãos no país teme o pior. Desde o governo na década de 1990, o Talibã é conhecido por ter uma interpretação extremista da sharia, que inclui a imposição de regras opressivas para mulheres e punições violentas aos infiéis, inclusive cristãos que deixaram a fé muçulmana para seguir a Cristo.
Segundo Samuel*, parceiro da Portas Abertas na Ásia, “Estes são tempos incertos para os cristãos no Afeganistão. É perigoso e não sabemos o que os próximos meses trarão, que tipo de implementação da sharia veremos, mas continuamos pedindo para intercederem por nossos irmãos e irmãs. Eles estão enfrentando adversidades insuperáveis e devemos orar sem cessar”.
“Perdemos o contato com muitos cristãos e cristãs depois que o Talibã assumiu o poder e isso nos preocupa. Alguns cristãos são conhecidos nas comunidades e as pessoas sabem que eles se converteram do islã ao cristianismo. Eles são considerados apóstatas e a pena para isso é a morte. O Talibã é famoso por executar essa punição”, disse o cristão local Hamid* durante uma entrevista ao portal americano de notícias CBN News (Christian Broadcasting Network).
Desde que o Talibã assumiu o controle total do Afeganistão no último domingo, o caos tomou conta do país. Imagens de moradores correndo para embarcar em aeronaves americanas inundaram as redes sociais, enquanto nas ruas e nos mercados membros do grupo caminhavam portando armas para manter a paz.
*Nomes alterados por segurança
Da Redação do CPAD News / Com informações Portas Abertas (20.08.21)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema