OUÇA AQUI EM PODCAST
Olá amigos,
A Paz do Senhor, Tudo bem? Espero que sim...
Com todos os anos que tenho na estrada da vida, já vi muita coisa, mas a cada dia, ainda me surpreendo com algumas situações inusitadas.
Recentemente analisando um trabalho de pesquisa, fiquei estarrecido com a resposta de um dos entrevistados que, no quesito religião, respondeu sem pestanejar: “EVANGÉLICO NÃO PRATICANTE”
Historicamente, temos no Brasil uma religião ainda dominante e, gente que lá fora levado pelos pais para ser batizada, fez a primeira comunhão, casou e talvez nunca mais tenha aparecido por lá, até usava tal terminologia, mas “EVANGÉLICO NÃO PRATICANTE”, como diria o mineiro matuto, “Que trem é esse?”
Como pode alguém se dizer evangélico e não viver o Evangelho?
Antigamente, se alguém conheceu a Cristo, aprendeu as lições do Evangelho e por algum motivo ou fraqueza desistiu, era chamado de “DESVIADO do Caminho do Senhor”.....
Porventura, “EVANGÉLICO NÃO PRATICANTE” seria uma moderna e sutil maneira de desfocar a velha terminologia?
Porventura, “EVANGÉLICO NÃO PRATICANTE” seria uma moderna e sutil maneira de desfocar a velha terminologia?
Bem vamos aos fatos: O que diz o próprio Jesus sobre isso?
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. - João 14:21
“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras”. - João 14:23,24
“Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou”. - 1 João 2:4-6
Em outras palavras: Não existe essa coisa de ser e não praticar. Ou é e pratica, ou não pratica, mas também não é.
Das duas, uma: Obedece a Palavra e diga que é evangélico ou não obedeça, mas também não diga que o é.
Outrora “povos não alcançados” era uma terminologia usada para pessoas às quais o evangelho por algum motivo não chegara a elas.
Estou desconfiando que hoje já há um grupo que pertence aos “povos não alcançados” dentro das nossas Igrejas. São pessoas que estão perto do evangelho, mas não permitem que o evangelho entre nelas.
Alguns até dizem, eu sou evangélico mas não sou fanático, eu “fico na minha”
Sinceramente, temo que naquele dia quando baterem à porta ouvirão do Senhor:
“agora continue na sua”, porque aqui só entrarão “os que entraram na minha”, na minha Igreja, lavada, redimida, comprometida e santificada.
Bem por hoje é só...
Um grande abraço a todos e até o próxima oportunidade
Pr. Carlos Roberto para o Point Rhema Podcast
Ah já ia me esquecendo...
Para o crentes no Senhor Jesus,
Para o crentes no Senhor Jesus,
A Paz de Deus,
A Paz de Jesus ou Graça & Paz.
Qualquer uma delas tá valendo... bem, mas como me considero um assembleiano raiz, eu prefiro A PAZ DO SENHOR,
Opa... e para os EVANGÉLICOS NÃO PRATICANTES...
Opa... e para os EVANGÉLICOS NÃO PRATICANTES...
...FUI (rsrsrs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema