Um vídeo com o título "Perdi meu irmão antes de pedir perdão", está viralizando nas redes sociais, com muitos comentários positivos, mas é necessário que se alerte para a terapia aplicada, a qual pode trazer conceitos anti bíblicos de forma subliminar, deixando dúvidas na mente dos incautos sobre tais práticas.
Assista o vídeo aqui:
A questão da soberania de Deus sôbre a vida humana é inquestionável, a necessidade do perdão é indiscutível, são princípios bíblicos fundamentais, a importância de um abraço também é fundamental no relacionamento fraterno entre os homens, e isso não está em discussão aqui.
O que se discute é a dúbia interpretação de dois quesitos implícitos no tipo da terapia aplicada, que foge completamente aos padrões bíblicos ortodoxos, que podem induzir pessoas incautas à práticas heréticas.
Ouvido pelo Point Rhema sôbre o assunto, assim se manifestou o conhecido apologista cristão Jamierson de Oliveira:
"Assisti, minha opinião: O que acontece é um misto de sessão espírita com regressão para cura interior. Me solidarizo com o rapaz que carrega uma culpa enorme por não ter tido tempo de pedir perdão ao irmão, mas a terapia oferecida é uma heterodoxia perigosa."
Este post não coloca em julgamento a vida do terapeuta em questão, nem sua obra de maneira geral, porém, apenas o vídeo apresentado e a terapia em tela, aplicada no caso.
Vigiemos e oremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema