Um dos principais pontos turísticos de Genebra apareceu coberto de tinta com as cores do arco-íris
Um monumento em homenagem aos reformadores protestantes João Calvino, William Farel, Theodore de Bèze e John Knox apareceu coberto de tinta com as cores do arco-íris.
O monumento é uma das principais atrações turísticas da cidade em que Calvino, um dos principais reformadores protestantes franceses, desenvolveu seu trabalho depois de 1536. O muro, inaugurado em 1909, também homenageia a influência de Guillaume Farel, Théodore de Bèze e John Knox.
A pintura foi jogada no monumento formando um arco-íris, um símbolo dos grupos LGBT.
Na primeira reação, a polícia disse que ninguém havia reclamado o ataque. De acordo com o site local LemanBleu, o conselho da cidade de Genebra vai registar uma queixa criminal. Funcionários trabalhando no parque disseram que o monumento seria limpo o mais rápido possível.
Houve uma série de atos de vandalismo contra o monumento protestante no passado. De acordo com o jornal Le Matin, em março, ativistas feministas escreveram um graffiti na parede dizendo: "Onde estão as mulheres?".
Fonte: CPAD News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema