Sem dúvida alguma, o assunto de maior repercussão no cenário internacional desta semana, foi o reconhecimento oficial por parte de Donald Trump, o Presidente dos EUA, da cidade de Jerusalém como a capital oficial de Israel, e a transferência da Embaixada americana, de Tel Avive para a "Cidade e Ouro", como é chamada pelos Judeus.
Os Judeus agradeceram, celebraram, cantaram e louvaram a Deus pelo feito, já palestinos se irritaram, provocaram, protestaram e promete iniciar um verdadeiro "inferno" contra os judeus.
Religiosos cristãos, teólogos e cientistas políticos se dividem entre a crença no cumprimento das profecias bíblicas (pertenço a esse grupo) e os que acreditam em apenas um cumprimento de promessa populista de Donald Trump à sua base eleitoral, composta em sua maioria por cristãos evangélicos.
De qualquer maneira, vale o registro da atitude que ainda vai dar o que falar, além de gerar desdobramentos políticos, também pode provocar reações diplomáticas ainda não sabidas, bem como a possibilidade de rumores de guerra.
Como diz o salmista:
"Orai pela Paz de Jerusalém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema