segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Papa Francisco admite saber sobre corrupções na Igreja Católica e diz que abusos sexuais é uma doença


Uma declaração do atual Papa Francisco sobre as corrupções existentes no Vaticano, deixou muita gente surpresa, pois ele admitiu saber das corrupções que existem mas conta que está em paz diante de tudo o que tem acontecido.

Uma declaração do atual Papa Francisco sobre as corrupções existentes no Vaticano, deixou muita gente surpresa, pois ele admitiu saber das corrupções que existem mas conta que está em paz diante de tudo o que tem acontecido.
Uma reportagem divulgada pelo jornal italiano Corriere Della Sera, sobre o Papa Francisco nesta quinta-feira(9), está ganhando grande repercussão na imprensa internacional. O Papa admitiu que existem corrupções em sua igreja, mas diz estar em paz diante de tudo. "Há corrupção no Vaticano, mas eu estou em paz", contou Francisco.
O Papa também contou o segredo da sua serenidade, admitindo não precisar tomar remédios tranquilizantes. "Qual é o segredo da minha serenidade? Não tomo remédios tranquilizantes. Os italianos sempre dão um belo conselho: para viver em paz, precisa um pouco de 'indiferença'. Eu não tenho problema em dizer que estou vivendo uma experiência. Em Buenos Aires, era mais ansioso, mais preocupado. Hoje vivo uma profunda paz, não sei explicar", explicou o Papa.
Francisco contou que os cardeais e os membros da cúria sabem dos problemas internos do Vaticano, onde segundo Francisco, todos queriam uma reforma no último conclave. "Nas congregações gerais antes do conclave que me elegeu, falavam dos problemas do Vaticano e todos queriam reformas", disse Francisco.
Questionado sobre os abusos sexuais que existem dentro da Igreja Católica, o papa contou que os casos devem ser visto como uma "doença". "Se há religiosos envolvidos, é claro que está em ação o diabo que estraga a obra de Jesus através de quem deveria, justamente, anunciar Jesus. Mas vamos falar a verdade: isso é uma doença", explicou Francisco dando sua visão sobre o caso. 
Informações e fonte "Veja" via Gospel Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...