Servidores que trabalham na Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande, apreenderam na manhã da última segunda-feira, dia 10, facas artesanais, pequenas barras de ferro e porções de entorpecente com adolescente apreendido.
Alguns dos objetos estavam escondidos dentro de bíblia. Ainda vai ser apurado, mas análise preliminar indicou que um dos adolescentes internos cortou várias páginas e escondia faca artesanal ou droga.
Por conta do peso da bíblia, também não havia indicativo que o armamento poderia estar ali. As armas e a droga foram encontradas durante vistoria de rotina.
A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), mas não foi divulgado quantos adolescentes devem ser punidos pelo material localizado.
No ano passado, relatório do Ministério da Justiça e Cidadania divulgou que encontrou situação de tortura em adolescentes. O Ministério Público Estadual instaurou procedimento para investigação.
Em janeiro deste ano, o secretário-adjunto da Sejusp, Antonio Carlos Videira, assinou afastamento de Jean Lesseski Gouveia e Maurício César Lagoa, respectivamente diretor da Unei Dom Bosco e agente de segurança socioeducativa que ocupava cargo no setor de disciplina.
Eles foram afastados dos cargos em 22 de dezembro, mas a portaria foi publicada em Diário Oficial no dia 23 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema