Eugene H. Peterson |
“Tive pastores que eram imitações baratas de apresentadores de auditório e outros que era imitações sem graça de executivos empresariais(…).
Mas aprendi que ser pastor é estar nesses pontos onde a vida está sendo formada, nascimento e morte, duvida e crença, alegria e dor, cura e salvação (…)
É trabalhar na fronteira do sobrenatural; Deus vivo e ativo em misericórdia e graça, amor e salvação, invadindo, adentrando, surpreendendo tudo o que costumamos chamar de simplesmente "natural" (…)
É possível ser pastor e não manipular as pessoas em nome de Deus, ser pastor e não comandar uma empresa religiosa, levando as pessoas muito à serio no lugar onde estavam, respeitando todas as continências de tempo e lugar, deixando a Palavra de Deus ser a Palavra formadora , salvadora e determinadora que simplesmente se proclama e confia, em vez de apenas usar. (…)
Ser pastor é refletir sobre como o lugar em que se está é essencial para a vocação pastoral (…), o lugar , esses detalhes essencialmente humanos (…), e ser capaz de olhar para cada pessoa na igreja com a mesma imaginação de um romancista. (…)
Nosso trabalho pastoral não é fazer um estabelecimento religioso ter sucesso, mas nutrir as pessoas com o Evangelho de Jesus Cristo até que cheguem à maturidade: amor verdadeiro está sempre preocupado com o específico, e não com o geral, com algo, ou com melhor, alguém.”
Do Livro: À sombra da Planta Imprevisível – Eugene H. Peterson
Agradecimento:
Edgar de Sá - Hotmail
E-mail: edgar_sa@hotmail.com
Agradecimento:
Edgar de Sá - Hotmail
E-mail: edgar_sa@hotmail.com
SER PASTOR É AMAR,AINDA QUE O SEU AMOR NÃO SEJA CORRESPONDIDO. SER PASTOR É VISUALIZAR O QUE NINGUÉM CONSEGUE VER E ACREDITAR QUE SONHOS PODEM SE TORNAR REALIDADE.
ResponderExcluirSER PASTOR É ABRAÇAR O MENINO,JÁ PENSANDO NO OBREIRO DE AMANHÃ!
SER PASTOR É CONVERÇAR COM OS ANCIÕES DA IGREJA,MESMO QUE A HISTÓRIA JÁ TENHA SIDO CONTADA VÁRIAS E VÁRIAS VEZES,E TER NO OLHAR O RESPEITO POR AQUELES QUE JÁ TRILHARAM HA´MUITOS ANOS O SEU CAMINHO.
SER PASTOR É APRESENTAR SUA OVELHINHA AO SENHOR,TENRA E PEQUENA,SOB O OLHAR EMOCIONADO DOS PAIS.
SER PASTOR É SE DESPEDIR DE UM IRMÃO QUERIDO,OVELHA QUE CUIDOU COM TANTO ZELO,MAS QUE FOI CHAMADO NOVAMENTE PELO SENHOR,E CHORAR POR ELE E DIZER:ATÉ BREVE AMIGO...
SER PASTOR É ESTAR NO CASAMENTO,FALANDO A NOIVA DE BRANCO,TRÊMULA E EMOCIONADA,AO NOIVO,ANSIOSO,QUE SEGURA A MÃO DA AMADA,QUE A VIDA É BELA,MAS TRARÁ DESENGANOS.
SER PASTOR,É TENTAR SECAR AS LÁGRIMAS DA MÃE DESESPERADA,QUE SOFRE COM OS FILHOS OU ACONSELHAR A ESPOSA DESILUDIDA COM O MARIDO.
SER PASTOR É SORRIR,QUANDO O CORAÇÃO ESTÁ CHORANDO, É ABENÇOAR QUANDO NA SUA PRÓPRIA VIDA SÓ EXISTEM PROVAS!
SER PASTOR É SER CUMPRIMENTADO NA RUA E AO MESMO TEMPO VER ALGUÉM DISFARÇANDO PARA NÃO CRUZAR O OLHAR.
SER PASTOR NÃO É O TÍTULO,É O HOMEM QUE SE TORNA, A PALAVRA QUE SE VIVE TODOS OS DIAS,AS DIFICULDADES QUE SÃO SUPERADAS E OS TESTEMUNHOS QUE VÃO SE FORMANDO.
SER PASTOR É SER SIMPLES,COM OS OLHOS SEMPRE FITOS NO CAMPO:AFINAL,AS OVELHAS ESTÃO SEMPRE EM MOVIMENTO...
QUE A PAZ SEJA CONVOSCO.
Prezada Magali,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Suas palavras me emocionaram. Fui abençoado e postarei seu comentário em destaque aqui neste blog.
Deus te abençoe!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto