Artigo escrito e publicado em 20 de Julho/ 2009
Tempos trabalhosos são os nossos, dias de dúvidas, disputas, angústias e heresias. Tempos em que, parece termos perdido os referenciais eternos.
Tempos trabalhosos são os nossos, dias de dúvidas, disputas, angústias e heresias. Tempos em que, parece termos perdido os referenciais eternos.
A impressão que tenho é que estamos muitos mais voltados ao ideal do paraíso aqui na própria terra, do que na vida eterna com Jesus, nossa meta e alvo.
O que me conforta, é que independente de toda essa balbúrdia eclesiástica, onde são tantos os moveres, as novas visões e unções, as guerras pelo poder, e até mesmo o radicalismo ortodoxo de quem tenta de todas as formas segurar o já incontrolável cenário, a Igreja de Cristo segue caminhando.
Sim, exatamente isso, pois ela, a noiva do cordeiro nada tem a ver com essa situação, pois mesmo que esteja espalhada em toda a face da terra e dentro de todas as denominações nas diversas áreas geográficas, ainda assim ela consegue manter-se limpa e pura.
A Igreja só consegue essa tremenda façanha, porque assim como a POMBA YONÁH de Cantares 2: 14, é devota ao seu parceiro, tem afeição recíproca, gosta de banhar-se, tem asas fortes para alçar altos vôos, é rápida e acima de tudo é simples.
Os cães ladram e a igreja prossegue para o alvo! Glórias a Deus!
Em qualquer outra época, o provérbio árabe "os cães ladram e a caravana passa" foi tão aplicável a esta situação.
Sim, digo os cães, porque assim a bíblia o diz:
"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão" Filipenses 3: 2
"E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte." Isaías 56: 11
Eles ladram quando gritam, ameaçam as ovelhas, guerreiam pelos seus territórios, dizem que Deus mandou, quando de Deus nada ouviram, recorrem à justiça dos homens quando se sentem ofendidos, escandalizam o rebanho quando descobrem a nudez da noiva em praça pública, pagam o mal com o próprio mal, (Provérbios 25: 21, Romanos 12: 20 - 21) em contradição à Palavra de Deus, esbravejam e insistem em não sofrerem o dano. (I Coríntios 6: 7), se mostram como os donos da Igreja, quando Cristo foi quem a fundou e por ela morreu, ladram para justificar cisões e divisões daquilo que não construíram, e nem ao menos ajudaram.
Ladram para justificar a última gota de leite e o último fio de lã: "Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas." Ezequiel 34: 3, no entanto, o mais importante de tudo isso é que, a igreja marcha impoluta e sem parar, prosseguindo para o seu alvo. Só o noivo sabe quem é ela e onde está.
Como diz o Apóstolo Paulo:
"Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Colossenses 3: 3
Os cães ladram e a igreja prossegue para o alvo! Glórias a Deus!
Isso mesmo, porque Deus sabe quem são as suas ovelhas e delas tratará com carinho.
Estamos no tempo da nova aliança, mas, ainda que Deus tenha inaugurado uma nova proposta, o fez justamente para que seus princípios permanecessem inalterados, senão vejamos:
"Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto." Ezequiel 34: 10.
O pior de tudo é que, esses cães não somente perderão o rebanho, mas sofrerão a pena capital:
"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22: 15
Enquanto escrevo estas linhas, o faço com muito temor e tremor, consciente da responsabilidade que o Espírito Santo realça em meu coração.
Não escrevo este texto como seta ou flecha apontada para quem quer que seja, porém muito mais como um espelho, onde devo me olhar e cumprir a Palavra quando diz:
"Examine-se pois o homem a si mesmo" I Coríntios 11: 28
Que sejamos alvos da Graça e da Misericórdia de Deus, de tal maneira que jamais nos esqueçamos do que já está profetizado pelo próprio Mestre:
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7: 22-23
Como Sumo Pastor e exemplo de excelência, o Mestre ainda nos aconselhou:
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. " Mateus 7: 24-25
Não nos esqueçamos:
Os cães ladram, mas a Igreja, a noiva, a eleita de Deus prossegue para o alvo e ouvirá:
"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Mateus 25: 34
Soli Deo Glória
Com temor e tremor,
Vosso conservo n’Ele,
Pr. Carlos Roberto Silva
Artigo escrito e publicado em 20 de Julho/ 2009
A Paz do Senhor Jesus
ResponderExcluirPr Carlos
Glóeia a Deus, pois é ele que nos faz triunfar em Cristo Jesus o Nosso Senhor.
As Lutas vem, as opopsições vem, mas a Igreja marcha rumo ao seu destino, cumprindo o seu papel e vivendo de forma santa e irrepreensivel.
Pois o Senhor jesus disse que as portas do inferno, não prevaleceriam conra a sua Igreja.
A Igreja comprada com o seu sangue, a Igreja Universal do Senhor Jesus. Então concerteza os cães ladram, mas a igreja prosegue para o seu alvo.
Parabens pelo post.
Que Deus o abençoe em Cristo Jesus
Um Abraço
Pb Uilton
Nobre Pr. Carlos Roberto;
ResponderExcluirGraça e paz!
Que texto apropriado para os nossos dias, é bem verdade que há muitos cães ladrando por ai, mas à igreja de Cristo e fundamentada n'Ele segue seu alvo sem perder a direção, embora muitos governantes há muito tempo perderam seu rumo , sua direção, sua conduta moral e pessoal, a igreja cujo cabeça e Cristo segue imponente sempre triunfante.
Deus, o Eterno te abençoe;
Marcos
Caro Pb Uilton,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela visita e comentário.
Como já dizia o velho hino:
Nas lutas e nas provas, a Igreja segue caminhando...
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro
ResponderExcluirPr. Marcos Serafim,
A Paz do Senhor!
Ainda bem que a grita dos cães, não consegue impedir a verddeira Igreja de ouvir a voz do Sumo Pastor.
Gloria a Deus por isto!
Garto pela visita e comentário.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Shalom!
ResponderExcluir1. Nobre Pr CArlos, precisamos de homens com a sua coragem. Precisamos de mais seriedade na obra de Deus.
2. Permita-me falar 5 diferenças entre Pastores e lobos:
A) Pastores vivem de sálarios, lobos enriquecem.
B) Pastores buscam o BEM das ovelhas, lobos buscam os BENS das ovelhas.
C) Pastores vivem à sombra da CRUZ, lobos vivem à sombra dos HOLOFOTES.
D) Pastores ensinam com a VIDA, lobos querem ensinar com DISCURSOS.
E) Pastores vão para o PÚLPITO, lobos vão para o PALCO.
Nele, que dá pastores à sua igreja
seu amigo, Pr MArcello
Jr 3.15
Nobre Pastor Carlos Roberto, graça e paz!
ResponderExcluirUma vez mais sou edificado e enriquecido com suas postagens. Parabéns por abordagem tão atual, tão cheia de coragem. Que o Senhor Deus em sua infinita graça levante mais e mais profetas nessa nação para denunciar os erros e apontar os acertos. Que Deus o abençoe!
Vosso no amor de Cristo,
Pr. Sérgio Pereira
http://prsergiopereira.blogspot.com
Caro pastor e amigo Carlos Roberto:
ResponderExcluirMuito lúcido e equilibrado o seu artigo. Gostei, sobretudo, da síntese que o título apresenta: apesar de todas as mazelas, a igreja avança.
É bom também olharmos a nossa trajetória sob esse prisma porque, às vezes, somos tomados da síndrome de Elias e achamos que o fracasso é total, ou, como se diz lá no interior: "a vaca foi para o brejo com balde e tudo".
Mas não é assim. Os cães estão aí. Ladram com força total. Eles foram previstos pelo Senhor. Mas a Igreja do Deus vivo - não institucionalida, sem amarras denominacionais, sem o gesso do farisaísmo, composta de todos os santos em qualquer lugar do mundo, que professam o nome de Jesus - essa Igreja continua firme e vencedora, incontaminada e fiel. Que renovo para a minha alma poder enxergá-la!
Abraços
Graça e Paz Meu Pastor,
ResponderExcluirDou Glórias a Deus por sua vida e ministério, louvo ainda mais o Senhor Jesus por está pertinente postagem, e como ja escreveste "a Igreja não para" continuamos nossa marcha rumo ao céus, pois nossa patria não é aqui. Ainda que muitos querem fazer da terra seu paraíso e infelizmente atpe conseguem influenciar uns desavizados, não podemos desanimar ante a estes ataques de hereges (cães), como ja deixou registrado o nosso Senhor Jesus Cristo "as portas do inferno não prevalecerão contra está Igreja", pois estamos firmados na rocha inabalável e arraigados em seus ensinos.
Como bons soldados de Jesus lutemos, prossigamos para o alvo louvando e glorificando ao Senhor de nossas vidas.
Glórias a Deus por está viva esperança!!!!!!!
Um grande abraço Pastor Carlos.
Uilson Camilo.
Caro Pastor Carlos Roberto
ResponderExcluirSuas palavras são sábias, equilibradas e vindas de um aparente sofrimento. É a dor de quem realmente tem coração de pastor, não possui apenas o crachá.
Peço sua permissão para reproduzir este artigo em meu blog.
Abraço.
Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com
Caro amigo Pr. Marcello de Oliveira,
ResponderExcluirShalom amado,
Louvo a Deus pela sua vida, a quem Deus sempre tem usado para agregar valores aos artigos aqui postados.
Que o Senhor nos ajude a exercer o miistério pastoral assim como Ele mesmo projetou.
Grato pela visita!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro Pr. Sérgio Pereira,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Muito obrigado pela honrosa visita e comentário!
Louvo a Deus pela sua vida e compreensão dos princípios do Reino de Deus e da chamada pastoral.
Que o Eterno nos dê coragem e condições para combatermos, sempre na direção da edificação.
Volte sempre por aqui!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Caro amigo e irmão,
ResponderExcluirPr. Geremias do Couto,
Shalom!
Sua presença e participação neste singelo blog é uma imensa honra para mim!
Que bom, ainda existem 7.000 que não se dobraram, nem estão desesperados.
Os problemas existem, afinal já estavam profetizados, porém, a vitória da noiva do cordeiro também está profetizada e vai se cumprindo, dia após dia.
Glória a Deus!
Um grande abraço!
Nele,
Seu conservo e amigo,
Pr. Carlos Roberto
Caro irmão e amigo,
ResponderExcluirPb. Uilson Camilo,
A Paz do Senhor!
Louvo a Deus pela sua vida e comentário que agregou valores à este post.
Continuemos acreditando que a verdadeira noiva é impoluta e não fugiu dos propósitos do Eterno!
Grato pela visita!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Prezado Eizeu Gomes,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Realmente, o sofrimento é patente no coração daqueles que anelam pela preservação de alguns princípios básicos no ministério pastoral e na vida da igreja como instituição, no entanto, somos compensados quando conseguimos enxergar que, apesar de todas as circunstancias, as IGREJA DE CRISTO prossegue impoluta para o alvo.
Tenha a liberdade de reproduzir o texto na íntegra!
Grato pela visita!
Um grande abraço
Pr. Carlos Roberto
Seu conservo,
Pastor Carlos
ResponderExcluirMuito preciosa a sua palavra. Meus sinceros parabéns e que Deus o mantenha como um atalaia, proclamando com toda diligência a chegada dos lobos, a voz de Cristo e a vitória da Igreja Triunfante.
Parabéns, pastor!
seu conservo Wagner Antonio de Araújo
Caro
ResponderExcluirPr. Wagner Araújo,
A Paz do Senhor!
Grato pela sua honrosa visita!
Seu comentário destaca três funções específicas dos atalaias chamados por Deus:
1 - Alertar o rebanho acerca dos lobos,
2 - Proclamar as verdades do Evangelho de Cristo, o Sumo Pastor,
3 - Apotar para a Vitória certa da Noiva do Cordeiro.
Muito obrigado pela participação,
Um grande abraço,
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Recebi por e-mail:
ResponderExcluir"Meu querido "Filho" e irmão em Cristo Jesus
Considero suas palavras como a expressão do coração de muitas ovelhas entre as quais eu me incluo.
Não quis escrever diretamente no blog, porque tenho notado que os comentários ali postados são de pastores e pessoas influentes, e, não há comentários escritos por mulheres e eu sou tão pequena, Deus o sabe.
Louvo a Deus por sua coragem e ainda há pouco estava falando com uma pessoa minha amiga e irmã e disse-lhe que peço ao Senhor que levante Sadraques, Mesaques e Abdenegos neste tempo, cuja coragem os levem a não se dobrarem diante das estátuas do principe deste mundo.
Conte com meu carinho e oração e esteja preparado para pagar a fatura por não se dobrar, mas fazer parte, como Pastor, do rebanho de milhares de ovelhas que esperam somente pelo cuidado do Sumo Pastor - Jesus!
Meu abraço,"
Prezado Pr. Carlos,
ResponderExcluirLi o seu artigo sobre o assunto em epígrafe e o cumprimento pela sábia dissertação e oportunidade no momento.
Outrossim, a fotografia que acompanha com a multidão inumerável é de que lugar?
Pr. Natanael Rinaldi
Paz do Senhor Nobre Companheiro...
ResponderExcluirQuero parabenizar pelo conteudo do blog, sempre com otimas matérias, sempre uma otima leitura , que Deus continue o Abençoando
Seu Conservo em Cristo
Pr Welington Lisboa
comadespe e cgadb
Prezada irmã em Cristo,
ResponderExcluirGrato pelas suas palavras bem como pelas suas orações!
Realmente alguns assuntos são polêmicos mais necessários.
Precisamos de ter cobertura espiritual em oração dos santos do Senhor!
Obrigado pelo carinho e atenção.
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Caro Pr. Natanael Rinaldi,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Sua presença aqui, é uma grande honra para este singelo blog.
Grato pelas palavras de inentivo.
Quanto a foto ilustrativa, é de uma Marcha para Jesus em São Paulo.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Prezamado
ResponderExcluirPr. Wellington Lisboa,
A Paz do Senhor!
Grato pela sua honrosa visita, bem como pelo comentário de edificação e incentivo.
Volte sempre!
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Pastor Carlos, paz amado!
ResponderExcluirQuem sabe qual é a sua Noiva exceto o Noivo? Que besteira alguém achar que a igreja de Cristo seja a igreja( instituição)!
Ainda bem qua a Igreja de Cristo está escondida e será revelado ao mundo no tempo determinado por Ele.
Estamos vivendo dias em que está uma verdadeira "Zona". Tem gente querendo mostrar que sabe mais que o outro,gente querendo ser "santo" a força,gente querendo dar uma de "Deus", profecias "pra la de Bagdá",enfim, um caos total.Mas em meio a esse caos está ela,a pura,santa,imaculada;sem manchas,rugas.A Noiva de Cristo,ataviada e adornado a espera de seu Noivo.Anciosa pela "Cópula Cósmica" que em breve acontecerá e estaremos para sempre com Ele.Aleluia!Aleluia!
Maranatá, ora vem Senhor Jesus,tua Noiva te espera para juntos sermos eternamente um do outro.Te amo Senhor Jesus!
Obrigado pelo excelente texto pastor.Amo o Senhor na verdade do Evangelho.Um beijo de seu amigo e irmão em Cristo.
Ed
Prezado Pastor Carlos.
ResponderExcluirExistem pelo menos duas categorias de pastores nas igrejas evangélicas.
1) PASTOR DE OVELHAS.
Este pastor trabalha no SENHOR cuidando do rebanho a ele entregue, preocupa-se com a situação
da ovelha, não fere as ovelhas com o seu cajado (boca), se a ovelha está doente procura ela imediatamente
para curar as suas feridas (espiritualmente), se está se desviando do Caminho (Jesus), vai buscá-la aonde
estiver e traze-a de volta ao redil (Igreja).
O pastor de ovelhas vice financeiramente somente das Esportulas ou Prebendas que as ovelhas (Igreja Local)
lhes determinam.
Pastor não recebe salário, pois salário e tributável pelo Imposto de Renda, se assim for então a Igreja
teria que Pagar Imposto de Renda sobre os Dízimos e ofertas recebidos também.
2) TANGEDOR DE OVELHAS.
Este pastor é um mercenário, aquele que tange as ovelhas para o matadouro, ele está interessado apenas
no Leite e na lâ das ovelhas.
Ass. Anônimo
Caro Ed,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Grato pela visita e comentário.
A nossa esperança e alegria, consiste justamente nessa verdade bíblica, que a noiva se mantém pura e imaculada.
As instituições existem e são reais, com todas as suas necessidades e defeitos, porém a Igreja de Cristo também é real e é perfeita!
Glorias ao Senhor!
Não desanimenos de estar preparados para o grande dia do glorioso encontro com o noivo.
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Caro comentarista anônimo,
ResponderExcluirGraça e paz!
Os dois tipos são reais!
Louvamos a Deus por aqueles que se empenham em serem verdadeiros pastores de ovelhas, e se esmeram em cuidar do rebanho!
Quanto aos tangedores, oremos para que se arrependam e alcancem a misericordia do Senhor da seara, pois afinal, os mesmo também tem uma alma que precisa de salvação.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Prezamado pr. Carlos Roberto,
ResponderExcluirA Paz do Senhor! Amado de Deus!
Sinto informar, mas o texto desta matéria, acredito, e não tenho dúvidas, está difícil de digerir, e deve estar provocando uma certa angústia em muitos dos enganadores que caminham, como ovelhas e não passam de lobos devoradores, provocando alvoroço nas multidões.
Mais uma oportunidade foi lançada com esta matéria, e poderá ser confirmada aos necessitados de verdades, coerente com a Palavra de Deus.
Continuemos, pr. Carlos Roberto, nesta decisão de prover informações decisivas neste Final dos Tempos, em que os cães ladram e a igreja prossegue para o alvo!
Glória a Deus!
O Senhor seja contigo!
pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Pr. Carlos,
ResponderExcluirUm texto forte, corajoso e profundamente real. Apesar dos cães e lobos, a igreja prossegue sua marcha. Jesus disse que não seria fácil mesmo: "Eis que eu vos envio como ovelhas no meio dos lobos". O problema é que os lobos, estão vestidos hoje de pele de ovelha e com manto de pastor. Mas, vamos em frente, pois conforme sua citação em Ezequiel 34, era previsto que assim seria mesmo. Me lembro de um hino que o coral da minha igreja, cantava quando eu era recém-convertido no início dos anos 80: "Glória, Aleluia, a igreja segue caminhando, segue caminhando".
Abraço.
Caro Pr. Newton Carpintero,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela visita e comentário.
Meu amigo, não tenho a menor dúvida sôbre o que o amado disse.
Quando o remédio bae na ferida, dói, porém se aceitarmos, tenha a convicão que cura.
Que o Eterno nos dê graça suficiente para nos humilharmos diante da sua presença, de tal forma que possamos reconhecer nossos pecados e nos arrependermos.
Deus seja contigo,
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro Pr. Juber Donizete,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela visita e comentário!
Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ajude a trilhar no ministério, segundo seus princípios e sua soberana vontade.
Não citei no texto, mas quando jovem,ainda na década de 80, também cantei o referido hino no coral da minha igreja.
Oh! Glóiria e Aeluia, a Igreja segue caminhando!
Bons tempos!
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
CORREÇÂO DO TEXTO ACIMA
ResponderExcluirGraça e Paz Pr.Carlos
Parabéns pelo Artigo
qualquer comentário da minha parte será pobre" para expressar a "riqueza" deste artigo.
"Que o Senhor seja com o teu espírito. A Graça seja convosco" Tm 2 Tm 4:22)
Alípio Fernandes
santo André/SP
Caro amigo e irmão
ResponderExcluirAlípio Fernandes,
Graça e Paz!
Grato pela honrosa visita e comentário!
A profundidade do artigo, se resume na riqueza da própria Palavra de Deus transcrita sem rodeios.
Ore por mim meu amigo, para que o Senhor me conceda a graça de ser praticante dessa Palavra.
Deus continue abençoando sua vida e ministério.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro Pastor Carlos,
ResponderExcluirFalta de fato homens de coragem em nosso meio, precisamos de pastores e de homens de Deus que vivam para o Evangelho, e não do evangelho.
Deus abençoe sempre!
Caro Matias Borba,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Viver do Evangelho não pode ser a prioridade ou a motivação de um verdadeiro obreiro, talvez possa até ser uma consequencia, no entanto, somente para aqueles que tem como otivação viverem para o evangelho.
Grato pela visita e participação.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Caro Amigo,
ResponderExcluirO artigo é grito profetico: "quem tem ouvidos ouca". Os caes ladram porque, como Aimás, já nao tem mais mensagens convenientes, mas as ovelhas do Sumo Pastor continuam ouvindo a sua voz (Jo10).
Agora, fiquei-me a pensar, pior que os caes só os gatinhos, que
"sileciosamente miam" para executar os planos superiores.
Que o Senhor continue lhe dando forcas e coragem. Como diz um cancao cantada por Ozeias de Paula: "Nem tudo está perdido..."
Caro amigo e irmão,
ResponderExcluirPr. Jessé Sobral,
Graça e Paz!
Grato pela sua honrosa visita e comentário à um post deste singelo blog.
Que o Senhor continue dando ao prezado amigo, um ministério profético em tempos de tamanhas adversidades.
Um grande abraço!
Seu conservo e amigo,
Pr. Carlos Roberto
muito bom
ResponderExcluirmuito bom , eu só não entendo como as pessoas são facilmente manipuladas por esses(pastores)precisamos ser iguais as irmãos de BEREIA q examinavam tudo atravéz das escrituras sagradas,DEUSabençoe o amado irmão por este texto,e se caso a sindrome de ELIAS querer nos pegar,lembremos q tem sete mil q não se curvarm a isso, a paz de CRISTO e fique com DEUS
ResponderExcluirperdoeme pastor meu nome é ISAIAS pb responsável pela postagem acima
ResponderExcluirCaro Pb. Isaías,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela visita e comentário!
O problema meu irmão, é que nos dias de hoje, quase ninguém quer se indispor e contestar o erro, aí, finda-se por cair no pecado da conivência.
Por exemplo, eu mesmo respondi a pergunta do tipo:
"Como o irmão tem coragem de se expor, escreveno um artigo assim?"
Que Deus tenha misericórdia da nossa geração e que sonde os nossos corações e nos guie pelo caminho eterno.
Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto