Com todo respeito devido ao Pr. Marcelo Rossi, na foto, não é sobre ele quero falar, mas apenas o postei na ilustração, porque o assunto fuiu a partir dele, quando na manhã do último domingo, liderava milhares de pessoas que participavam de missa por ele celebrada, transmitida pela Rede Globo de Televisão, ocasião quqando cantavam músicas procedentes do movimento gospel, como por exemplo duas que eu mesmo ouvi:
ZAQUEU - aquele sucesso entra na minha casa e ainda, BENDITO SERÁS.
Quase que em todos os cultos, sejam de congressos ou não que tenho ido em Igrejas Evangélicas ultimamente, mormente nas Assembléias de Deus, tenho ouvido esses hinos, e agora então, no último domingo, fui surpreendido ao ouví-los na Missa da Igreja Católica.
Isso me reportou ao artigo anterior aqui postado, quando disse que para ser cente nada mais precisa ser mudado, e também à mensagem que havia acabado de pregar no sábado (28.02) à noite na Assembléia de Deus de Guariba - SP, quando mencionei que as estratégias do inimigo nos dias atuais, são semelhantes à Faraó, quando quis impedir o povo de Israel sair do Egito.
Como a citação é pertinente ao que estou escrevendo, explano apenas as duas primeiras tentativas de Faraó:
1 - Para voces sacrificarem, não precisam sair desta terra, adorem aqui mesmo, fica tudo como está:
"Então chamou Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Ide, e sacrificai ao vosso Deus nesta terra". Êxodo 8: 25
2 - Já que insistem em sair, não vão muito longe, mas fiquem aqui por perto.
"Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao SENHOR vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe; orai também por mim". Êxodo 8:28
Vejamos que as duas propostas, tinham como princípio não liberar o povo.
Na primeira, faço comparação completa com o início deste artigo. Já que vocês gostam das músicas que os crentes cantam, então cantem aqui mesmo, não precisa nem mudar de Igreja, aliás outro dia também vi pessoalmente pela televisão, quando um sacerdote católico ensinava a falar em línguas estranhas, por sinal estranhissimas.
Na segunda proposta, Faraó blefa completamente quando sugere que os israelitas poderiam sair, mas que não fosse muito longe, na realidade seu maior desejo era continuar mantendo o controle do povo, ou seja, saiam do mundo mas não entrem de cabeça nesse negócio de evangelho, fiquem aqui mesmo na periferia, pois, se der vontade, estando por perto é somente voltar.
Para finalizar, está ficando tudo tão igual que, afinal de contas para que mudar?
Moisés e Arão foram contundes: a ordem do nosso Deus é sair com tudo e de uma vez.
Não há associação do culto genuino a Deus com a idolatria do mundo.
O que me chama mais a atenção, é quando vejo algum irmão desavisado ou memso sem conhecimento bíblico dizer que é melhor assim, que eles estão certos e que praticamente não falta nada para serem crentes.
Enfim, está tudo ficando igual, porém a Palavra de Deus continua sendo a mesma, e por falar nela, quero aqui lembrar o que o Apóstolo Paula fala as gálatas:
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria(o grifo é meu propositalmente), feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5: 19-21
Que Deus tenha misericórdia de nos!
MARANATA!
Com temor e tremor, vosso conservo:
Pr. Carlos Roberto Silva
OLÁ PASTOR CARLOS !
ResponderExcluirA PAZ DO SENHOR
MAIS UMA VEZ QUERO PARABENIZA-LO POR ESTE ÓTIMO ARTIGO QUE RETRATA A VERDADE INCLUSIVE SEMANA PASSADA E ESTA SEMANA VI DOIS CASOS QUE LAMBRAM O ASSUNTO AQUI CITADO QDO IA TRABALHAR, NA PRAÇA PELO CAMINHO VI UMA FAIXA SOBRE UM EVENTO EM UM CLUBE EM CUBATÃO A FAIXA DIZIA EM DESTAQUE " BALADA GOSPEL" ESSA SEMANA JÁ HAVIA OUTRA FAIXA PARA OUTRA DATA DIZENDO " SANTABALADA" INCLUSIVE NESTA SEGUNDA FAIXA TINHA UM DESENHO DE UMA PESSOA COM UM ARCO SOBRE A CABEÇA.
SÓ JESUS
UM GRANDE ABRAÇO MEU PASTOR
AINDA QUE TUDO SE PAREÇA IGUAL NAQUELE DIA SE VERA A DIFERENÇA!!
PB. ANDERSON O. ASSIS AD CUBATÃO
Caro amigo e irmão
ResponderExcluirPb. Anderson Assis,
A Paz do Senhor.
Quem tÊ-lo por aqui outra vez.
Grato pela sua honrosa visita e comentário pertinente.
O fato do dois eventos citados pelo prezado irmão, dos quais eu também conhecimento pela mídia, aqui em Cubatão, ressalta muito bem essa situação.
Em outras palavras, parece que os "evangélicos" estão indo na contramão e para pior, infelizmente.
Eles cantam os nossos hinos, falam "linguas estranhas" ou até ensinam como queiram, tudo no sentido de se parecerem conosco, e nosso "empresariado gospel" promove Balada Gospel e Santa Balada. Já ouvi falar até de uma "Boite Gospel" em uma grande cidade do interior de SP.
Só Deus para ter misericórida da Sua Igreja, a qual permanecerá santa e imaculada, digo aqui a universal Igreja do Senhor Jesus Cristo, aquela que não se contaminará.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
A paz do Senhor!
ResponderExcluirA mistura é algo que não acontece apenas neste presente século, mais desde o século 1 e 2 em que a igreja se misturou com o mundo com paganismo e mais anida com a chegada de Constantino no ano 300. E muitos (na verdade poucos) remanescentes lutaram durante estes séculos para separar o errado do certo.
Esta ainda é a missão da igreja ser remanescente, lutador, e ser contra qualquer tipo de heresia e ecumenismo. Pois a história nos mostra que foi ai que a igreja perdeu seu principal caracteristica diante de Deus.
Em Cristo
Edson Dorna
www.santodosantos.blogspot.com
Boa tarde Pastor Carlos
ResponderExcluirA paz do Senhor
Concordo plenamente, infelizmente o meio evangelico esta sendo contaminado por pessoas que apenas "viram" crentes, e não convertidos a Cristo, artistas, politicos e outras pessoas formadoras de opinão, nada contra estas profissões, pois muitos estão trabalhando serio na obra do Senhor, más por serem formadoras de opinião aquelas que não levam a serio o evangelho, acabam influenciando aqueles que ainda estão fracos na fé, a alguns dias assiti na tv uma moça casada com um rapaz que fazia filme pornografico, em que a apresentadora perguntou a ela qual seria a sua religião, e esta respondeu "evangelica não praticante", pode uma situação desta? ou é, ou não é convertida.
Mas cremos que Deus esta no controle, devemos continuar orando pelo fortalecimento da igreja de Cristo, com verdadeiros convertidos, e não lobos disfarçados de cordeiros.
Um grande abraço Pastor, que o Senhor continue guiando o seus passos e as suas palavras.
Fique com Deus.
Sergio Souza
Santos-SP
A Paz do Senhor meu prezado pastor.
ResponderExcluirO artigo é pertinente e deve despertar alguns crentes do sono da indolência que estão vivendo. Muitos não estão se apercebendo da mistura e aceitam tranquilamente o fermento egípcio (também o farizáico) em suas massas. Tá tudo uma mistura só!
Onde estão os ázimos da sinceridade e da verdade pregados pelo apóstolo? Ou não aprenderam ainda que um pouquinho de fermento leveda toda a massa?
Que o Senhor nos ajude, e nós àqueles, a fim de que possamos cumprir as determinações de Sua Palavra:
"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade." 1Co. 5:7-8
Em Cristo Jesus,
Robson Silva
Prezado Émerson Dorna,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela sua visita e pertinente comentário.
Continuemos nessa marcha dos remanescentes, lutando pela separação entre o certo e o errado.
Um grande abraço e volte sempre!
Pr. Carlos Roberto
Pr Carlos Roberto
ResponderExcluirA tática da igreja católica, ala carismática, é imitar descaradamente os cristãos protestantes. E eles afirmam isso sem nenhuma cerimônia.
O grande dilema, que nós já sabemos, está na conversão ao Senhor Jesus Cristo, porque apenas cantar sem estar realmente convertido não é emitir louvor que agrada a Deus.
Na ocasião das ofertas de Caim e Abel, lemos que antes de Deus atentar para o oferta deles, atentou para ambos. Deus está mais interessado no ofertante e não em suas ofertas!
Abraço
Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/
Caro Robson,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Seu comentário agregou valores ao post.
Parabéns.
Grato pela visita e volte sempre.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Prezado Sérgio Souza,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela visita e cometário pertinente.
Como vc. bem disse, são pessoas que passaram a se chamar de evangélicas, sem a necessária conversão.
O maior problema é que, quando são artistas, há uma pressa em trasnformá-los em cantores e pregadores, e esses passam a ensinar ao povo aquilo que não aprenderam.
Por fazerem sucessos, mitos acham que devem copiá-los.
Só o Senhor para ter misericórdia de nós.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Prezado Elizeu Gomes!
ResponderExcluirGrato pela visita e comentário.
Vigiemos para que não caiamos na armadilha da mistura.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pr. Carlos, a Paz do Senhor.
ResponderExcluirNão foi sem propósito que o Apóstolo Paulo (o da Bíblia), nos exorta para sermos imitadores de Cristo e de sua doutrina.
Percebemos que as religiões já começaram seu processo de aglutinação, união, mistura mesmo, e a migração de seus fiéis são blindadas com aparência de culto.
Assim fica mesmo "tudo igual".
Não faz muito tempo em que o Papa estabeleçeu diálogo pessoal com os chefes do islamismo, em nome da "Paz Mundial". Seria já preparando os alicerces para a unificação das religiões, numa só...? Creio que estou enganado (?). Esse namoro pode não dar em casamento (?). Fato é que não só lá como por aqui, quanto mais parecido, mais fácil se torna esse processo. Na panela deste lado do Oceano, vimos que os ingredientes adquirem consistencia mais rápidamente, com o aceleramento dessa mistura.
Senhor Deus, tenha misericórdia de nós porque a tua fidelidade dura para sempre. Essa é a minha oração.
Fraternalmente,
Gilvan Paz.
Caro Gilvan Paz,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Pertinente seu comentário.
Nada se cria, tudo se copia, e isso não é de agora.
Grato pela visita.
Um forte abraço!
Pr. Carlos Roberto
Paz do Senhor Pastor,
ResponderExcluirMuito bom artigo, espero que desperte alguns crentes que ainda dormem acreditando nesta mistura.
E os faça voltar para a palavra.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós.
UM abraço a ti Pastor.
Uilson Camilo
Caro Uilson Camilo,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Do ponto de vista bíblico, toda e qualquer mistura sempre é vista com perpesctiva de resultados duvidosos.
Todo cuidado é pouco.
Fiquemos sempre com a Palavra de Deus.
Grato pela visita e comentário.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Caro Pastor Carlos.
ResponderExcluirPaz do Senhor!!
Quero parabeniza-lo por este artigo me colocando em posição ao seu lado pra lutar e defender nossos princípios e dizer como Moisés: "nenhuma unha ficará por aqui..."
Aproveito para convidar os pastores e dirigentes de Igrejas:"Vamos cantar hinos da nossa Harpa Cristã em nossos cultos. Que Deus continue te abençoando meu amado.
Pb.David Martins
Aramina SP
Estimado irmão em Cristo Jesus
ResponderExcluirPrº Carlos Roberto.
A paz do Senhor Jesus Cristo.
Não posso me calar diante desta oportunidade.
Que bom que a Internet é um canal de bênçãos quando homens e mulheres comprometidos com a Obra de Deus se utilizam dela.
Com referência ao artigo amplamente abordado neste blogger, não posso ficar no anonimato uma vez que pesa sobre os nossos ombros a responsabilidade na defesa da fé que uma vez foi entregue aos santos "servos do Senhor Jesus".Aproveito para também dar o meu parecer.
De fato o cristianismo atual "em muitos casos", parece ter se transformado em verdadeiros espetáculos em que são protagonizados o aqui e agora "resultados". Parece que a história do cristianismo está sendo cada vez mais confinada ao passado. "Afinal estamos em um mundo moderno em que a comunicação cruza os continentes em questão de segundos, e o que parece ser mais importante é o presente" Não sou saudosista, nem retrógrado e nem muito menos arcaico ou ainda "judeu ortodoxo". Apenas amo a Palavra de Deus. É a prova viva de um Deus que era e sempre será."É a Carta Magna para o seu povo em todas as épocas, tribos e línguas"
Parafrasendo Pv. 22.28 que diz: Não removas os limites antigos que teus pais fixaram . Uma vez que texto sem contexto tráz como resultado uma heresia, quero contextualizar. O que o provo de Deus sempre precisou e precisa para vencer, está exarado "e não pode ser removiodo sob o risco de condenação eterna" nas páginas das Sagradas Escrituras. Penso que o que acontece hoje é fruto de uma coxa de retalhos camuflada de evangélio. Em Os 4.6 diz Deus: O meu povo ESTÁ sendo destruido porque lhe falta o conhecimento (falta de conhecer as Sagradas Letras que nos fazem sábios e fortes. Em Os 6.3 imperativo é: Conhecer e continuar conhecendo " a Palavra é uma fonte inesgotável" mesmo que a tenhamos lido várias vezes.Cada vez Ela se parecerá nova" Penso que a única maneira de o Filho de Deus achar fé na terra quando vier arrebatar a Igreja só tem uma forma e está forma está em: Marcos antigos: Não se aparte da tua boca o livro desta Lei;
Os memoriais "passagens do V.T. devem ser mantidos em nossos corações. O Cristianismo deve ser vivido e não negociado "Elimas o encantador". Cristianismo verdadeiro circunsisa coração "Paulo) Aos obreiros Pastores, Presbítero, líderes em geral que APASCENTAM o rebanho do Deus vivo pesa mais do que nunca a responsbilidade de alimento sólido "quer ouçam ou não" para que não aconteça o que diz um célebre hino que conheço desde há muito. "Grupo Logos"
Eu sinto verdadeiro espanto em meu coração, em constatar que o evangelho já mudou. Quem ontem era servo, agora acha-se senhor e diz a Deus como Ele tem que ser.
Más,o verdadeiro evangelio exalta Deus. Ele é tão claro como a água que eu bebi. E não se negocia a sua essência e poder. Se camuflá-lo a excelência perderá.
O Evangélio é que desvenda os nossos olhos e desamarra todo nó que já se fez.
Porém, ninguém será liberto sem que clame arrependido aos pés de Cristo o Rei dos reis.
Sim precisamos de avivamento más igual ou melhor ao que aconteceu nos dias do sacerdote Esdras.
NÃO nos canssemos mas ensinemos, falemos, se necessário coloquemos em LETRAS grandes para aquele que correndo passa, istemos a tempo e a fora de tempo. Más, como Jesus: SEMPRE COM CONTEÚDO. Oh! glória ao Rei Jesus.
Prº Carlos:
Que o milagre continue acontecendo em sua vida a cada momento.
José Roberto Santana
Vila dos Pescadores I
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro Pb. David Martins,
ResponderExcluirA Paz do Senhor.
Grato por sua honrosa visita e comentário tão importane neste singelo blog.
Saiba que não somente incentivo que se cante os hinos da Harpa Crista~, como na igreja onde sirvo, costume dirigir a igreja pessoalmente quando em todos os cultos congregacionalmente cantamos os hinos do nosso Hinário oficial.
Volte sempre por aqui e um grande abraço a todos de Aramina - SP.
Pr. Carlos Roberto
Caro Pb. José Roberto Santana!
ResponderExcluirGrato pela sua honrosa visita e excelente comentário.
Sua participação aqui, com certeza agregou valores a este post.
Dedique-se a escrever as coisas de Deus.
Abra um blog.
Se precisar de algumas dicas conte sempre comigo.
Parabéns!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Mas uma vez pr.grande abordagem!
ResponderExcluirE tenho algns amigos que exercem sarcedocio na igreja reverida,que até em seus sermões e liturgia louvam a maioria do tempo hinos evangeliscos, e exortam até os seus membros a ouvirem o programa do pr. Silas Malafaia e de outros Pr evangeliscos,certa vez em um almoço perguntei se isso não iria trazer alguma retaliação dos seus superiores e me responderam que já não existe diferença.
Não existindo proibição alguma dos seus superiores. E lá nessa paroquia 3 vezes por semana tem curso para se aprender falar em linguas estranhas.
Eu mesmo pode conferir quando neste dia estava lá prestando serviço na aréa de telecom.
E cheguei a conclusão que o objetivo e copiar tudo!
Careo Pb. Jailson Trajano,
ResponderExcluirA paz do Senhor!
Como o próprio irmão disse, és testemunha ocular do fato que mencionei.
Todo cuidado é pouco para com essa mistura.
Grato pela visita e comentário.
Volte sempre!
Pr. Carlos Roberto
Como disse Edmund Burke: "A única coisa necessária para que o mal triunfe é os homens de bem não fazerem absolutamente nada". Acredito que de todas as questões, devemos ser mais decididos nas de natureza ESPIRITUAL. Se formos neutros nos assuntos espirituais, acabaremos descobrindo que estamos contra o "Céu".
ResponderExcluirA paz do Senhor Jesus, Pr. Carlos.
ResponderExcluirCreio que não precisamos nos preocupar com essas coisas, elas não nos afetam diretamente.
Eles somente fazem mal a si mesmos, movidos pela sua liderança (que conhecem a verdade) mas que não querem perder as “ovelhas do seu rebanho”.
Jesus, no dialogo com a mulher samaritana disse que “os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em Espírito e em verdade”. Nessas imitações não ha o Espírito e menos ainda verdade, então não ha nenhuma adoração, só mera imitação e aparência de espiritualidade “evangélica”. É uma coisa do demo mesmo. Engraçado é que eles não imitam o besteirol de algumas denominações e de alguns pastores famosos, tais como:
Grita meu irmão!!!! põe a BOCA no mundo !!!Deus não é surdo mas o diabo precisa ouvir!!!!!!!!
"Passa o prumo Jesus”
"É Glória misturada com Aleluia"
"Eeeita cajado bom"
"É verdade Jesus"
"O homem de branco tá passando" (o pai de santo tá na igreja,rsrs)"
"Entra na brecha do teu irmão (ou irmã)"
"Fala em mixxxtério"
"Da um gloria de rachar as costas!"
"Dá glória a Deus, crente, quanto mais se manda glória pra cima, mais glória Deus manda aqui pra baixo."
"Quando vc dá glória e aleluia o diabo treme!!!"
"Grita bem forte pro diabo, no mundo dizem que não sabem pq os crentes gritam tanto, dizem que Deus não é surdo, mas o diabo é, por isso dá glória a Deus bem forte pro diabo ouvir : GLÓRIA A DEEEEEEUUUUSS!!!"
" O cair é do homem, mas o levantar é de Deus"
"O crente não pode ser pobre, pobre é o diabo que não tem nem a chave da casa dele, pq Jesus foi lá no inferno e tomou."
" O crente tem que ter carro novo, pq Jesus andou de Jumentinho 0 Km."
" O Espírito de Deus me revela que tem gente, aqui que pode dar mais ($), não se preocupe com o aluguel, a conta de água, de luz, pq Deus está derramando uma chuva de pó de ouro nesta igreja"
" É hooooooooje!!!!"
" Olha o sapato de fogo aí!!!"
"Pega ele (a), Espirito!"
"Aí é manto!"
" Essa dor é um demônio incubado!!!"
"Eis que te digo agora, vejo descendo sobre ti bolas de fogo e labaredas" (vai ver tava sendo atacado pelo Dhalsim)"
"Põe tua mão Senhor se não vou pôr a minha"
"Eu sou pentecostal eu sou pentecostal Quando oro e glorifico o diabo passa mal!!"
Chavões de pregadores famosos
Pentecostal que não faz barulho tá com defeito.
Se em 90 dias Deus não te cumprir o que eu tô falando agora eu rasgo minha bíblia e paro de pregar.
Cadê o tecladista pra fazer fundo musical?
FILHO DO CÃO COM A POMBA GIRA!!!!!
Pai das luzes, se eu tenho crédito contigo aí no céu...
DELIIIIIREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...
(os filhos das trevas são realmente mais prudentes). So imitam o file mingnon, a carne de pescoço rejeitam.
Caro Gilson!
ResponderExcluirA paz do Senhor!
Grato mais uma vez pela sua visita e interesse em agregar valores a um post deste blog.
Concordo plenamente com os dois comentários aqui postados pelo nobre amigo, no entanto, não posso deixar de esclarecer, que ainda que a internet seja pública, jamais qualquer dos autores e reprodutores dos jargões citados pelo prezado irmão, os quais eu, infelizmente também os ouço, darão a mínima para o que aqui escrevmos.
Tanto o que eles dizem, assim como as imitações as quais relatei, atingem e deixam com a mente em confusão muitos irmãos ainda neófitos na fé e que precisam de esclarecimento.
Infelizmente a linha de pensamento no dias de hoje, é seguir e repetir o que faz sucesso, venha de onde vier.
Todo cuidado é pouco, por isso, acredito que temos que combater, tanto as infiltrações externas, assim como aquelas que o irmão citou que foram criadas dentro dos nossos arraiais.
Grato pela participação.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto