Acatando sugestão do amigo blogueiro Edson Dorna, e também por achar coerente com o momento atual, posto a referida música!
PARA UMA BOA AUDIÇÃO, DESLIGUE O SOM DA RÁDIO
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema
Shalom!
ResponderExcluir1. Nobre Pr CArlos, parabéns por esta postagem. João Alexandre, é um dos maiores compositores da música sacra do Brasil. Ele não segue ao triunfalismo de nossos cânticos, que só falam de vitória, sucesso e conquistas. Suas canções, exaltam a pessoa de Cristo, e fazem-nos pensar, combinado poesia, pois é um poeta, e adorando ao Eterno, pois para isso ele nos criou. Temos que aprender com o Dr John Stott: " Crer é também pensar".
um grande abraço, Pr Marcello
Caro Pr. Marcelo,
ResponderExcluirGrato pela visita e excelente comentário.
Que o Eterno nos ajude a refletir e pensar, em meio a tamanha inversão de valores vividos em nosso tempo.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Caro Pastor Carlos:
ResponderExcluirA musica é tradicionalmente divida em três elementos organizacionais: Melodia, Harmonia e Ritmo , e a base da música dois elementos são funadamentais : Som e Tempo.
A sisnetesia nos permite ver a musica como uma construção com comprimento, altura e profundidade. É isso que João Alexandre representa , a poesia em forma de canção, a verdadeira musicalidade.
www.blogdomarcosserafim.blogspot.com
Em Cristo, Sola Fide Marcos
Prezado Pr. Marcos Serafim!
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
O irmão foi conseguiu em poucas palavras interpretar o estilo João Alexandre!
Grato pela visita e comentário.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
A paz do Senhor!
ResponderExcluirÉ uma realidade do evangelho no Brasil.
Fique com Deus.
Edson Dorna
Caro Edson Dorna,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Concordo plenamente com vc.
Grato pela indicação da musica.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Hebreus 9:9 É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto,
ResponderExcluir10 os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.
13 Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne, 14muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!
24 Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus;
25 nem ainda para se oferecer a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no Santo dos Santos com sangue alheio. 26Ora, neste caso, seria necessário que ele tivesse sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado.
27 E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,
28 assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.
Aqui nos vemos o que é realmente sacrifício. (evento único, que não pode ser repetido).
E uma pena que no evangeliquez moderno, jejum, oração, campanhas disso e daquilo viram forma de sacrifício explicito, com torções violentas da palavra de Deus.
O amor, a fé e a esperança desapareceram de muitos devido a imensas decepções incentivadas por lideres sem nenhum escrúpulo e que prestarão contas com Deus.
Culto disso, daquilo, daquilo outro. Eu penso que culto é para Deus. Constituído de hinos, cânticos espirituais, Palavra, profecia (edificação da igreja), oração e fé e principalmente a presença de Jesus, não apenas no local de culto, mas constante dentro de nos.
Esses selos ou carimbos podem impressionar alguns, mas na pratica nada do que é anunciado se realiza. Culto de cura e libertação: Ninguém é liberto, nem curado.
Culto de doutrina e nenhuma doutrina é ensinada. Tem pastor que não sabe (e tem raiva de quem sabe) o que é hermenêutica e muito menos exegese. Quando usa a Palavra, a torce segundo preconceitos de costumes antigos já enraizados em sua mente (cauterizada), e fala somente em costumes e tradições e não em verdade bíblica, anulando Esta conforme Jesus repreendeu os fariseus em Mt 15.
Por isso os chamados cultos de doutrina estão ficando vazios.
O crente pode ser ignorante em algumas coisas (que não tem conhecimento) mas não se consegue entretelo muito tempo sem circo e pão, por isso usa-se muito circo (pouco pão, pois gasta-se, a não ser que seja doado). Sem a Palavra da verdade o crente continua errando e errante. Errais por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus.
Creio que a liderança pensa que se derem um carimbo disso ou daquilo, Deus assinara em baixo. A coisa esta feia, misericórdia. Quando Jesus voltar, e estiver do jeito que esta indo, haverá fé na terra?
Caro Pb. Gilson!
ResponderExcluirA paz do Senhor!
Grato pela contribuição neste blog.
Também sou contra os referido "carimbos" citados pelo prezado irmão.
É apenas um Marketing de chamada, mas nada somam para a vida espiritual das pessoas.
Como o irmão mesmo disse, infelizmente a Palavra de Deus já nos avisava dessa situação.
Façamos cada um a nossa parte, talvez essa contribuição possa salvar alguns e a nós mesmos.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto