A Lei nº 11.203, de 01 de dezembro de 2005
Institui o dia 3 de dezembro como o Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria.
Institui o dia 3 de dezembro como o Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria.
Alguns podem até perguntar:
O que têm os cristãos a ver com isso?
Na condição de sal da terra e luz do mundo temos tudo a ver com o assunto. Se os cristãos cumprirem seu dever como cidadãos brasileiros e, acima de tudo como cidadãos dos céus, estaremos contribuindo para erradicação dessa anomalia social.
Os produtos campeões da pirataria no comércio brasileiro, são pela ordem:
CD's
DVD's
Óculos e
Brinquedos.
Esses são os campeões, mas na realidade, hoje se encontra praticamente de tudo: roupas, bolsas, tênis, canetas, relógios e muitas outras coisas.
1 - Gerar desemprego
2 - Sonegar impostos
3 - Prejudicar a economia nacional
4 - Enganar o consumidor e prejudicar sua saúde
5 - Roubar idéias e invenções
6 - Praticar a concorrência desleal
7 - Alimentar o crime organizado
Seria éticamente correto um cristão estar envolvido com atitudes como essas?
A Bíblia diz:
- Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos. Colossenses 3:9
- O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos. Salmos 101:7
- Tu desprezas a todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o engano deles é falsidade. Salmos 119:118
- Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente. Efésios 4:14
- Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; 1 Pedro 3:10
- Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e que não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira. Salmos 40:4
Infelizmente, muitos, além de não combaterem a PIRATARIA, ainda alimentam esse comércio ilegal, aquirindo seus produtos. Quem adquire produto pirateado, se equipara a quem compra produto roubado.
Esta palavra pode parecer dura, mas é a pura realidade!
Tem gente que ainda diz que "Deus abriu a porta".
Meu irmão, Deus nada tem a ver com coisas que subtrai o direito alheio, rouba a idéia do próximo e sonega o imposto devido.
COMPRAR PRODUTO PIRATA É PECADO
DIVULGUE ESSA IDÉIA!
Foi muito bom lembrar nessa postagem os erros que estamos cometendo quando compramos um produto Pirata. Se não bastasse o produto pirata vir com defeito,quebrado e não cumprir o prometido,alem de todos estes prejuizos, a gente ainda estar pecando!
ResponderExcluirNão vale a pena mesmo comprar pirata.
Amado Pastor,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Muito importante sua postagem.
Infelizmente muitas pessoas ainda não aprenderam que isso também é corrupção. Falam muito que os políticos roubam, que os traficantes devem morrer na cadeia mas esquecem-se que pirataria é crime e uma forma de corrupção.
quando voce comercializa um produto pirata, os prejuízos caem até sobre a economia da nação e isso é prejudicial a todos nós.
Infelizmente no meio cristão também existe este tipo de corrupção, não quero julgar se tais pessoas que assim procedem são Cristãos verdadeiros, mas participar de pirataria pelo menos não é uma atitude de um Cristão que quer horrar a Deus.
Que Deus nos ajude a sermos fiéis a ele em tudo!
Deus Abençoe Pastor!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrezada Beth!
ResponderExcluirA Paz do Senhor,
Que o Senhor nos dê a firmeza suficiente para não nos curvarmos diante de tal facilidade, que não deixa de ser uma brecha pecaminosa, através da qual o inimigo vai legitimando suas investidas em nossas vidas!
Grato pela visita e comentário!
Pr. Carlos Roberto
Caro Matias Borba,
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
É necessário assumirmos um compromisso com Deus, e encaramos essa questão como um princípio cristão.
Quem teme ao Senhor não faz isso e pronto.
Se relativizarmos, acabaremos ficando enredados com essa anomalia!
Grato pela participação e comentário.
Pr. Carlos Roberto
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPr Carlos Roberto
ResponderExcluirPaz do Senhor!
Muito interessante e sensata vossa opinião sobre o cristão comprar produto PIRATA, seja ela qual for.
Creio eu que além das citações bíblicas mencionadas pelo pastor, o cristão que adquiri um Produto Pirata comete o pecado infringindo o oitavo mandamento da Lei de Deus [8]Não furtarás (Êxodo 20:1-1), pois a receptação de produto furtados ou roubadss é crime na lei dos Homens.
Vejo muitos cristãos independente da religião, Católica , Presbiterianos, Adventistas, Congregação,Assembléia de Deus e outras irem em cultos e missas e orarem a Deus pedindo perdão de seus Pecados.
Mas do que adianta tudo isso, se após pedirmos perdão a Deus, viramos a costas e cometemos o mesmo pecado novamente,
o Cristão pode até enganar o próximo aqui na terra, mas aos olhos de Deus nada passará.
Pense e reflitam.
VALE A PENA A PIRATARIA ?
Almir Julio Grizante
Prezado
ResponderExcluirAlmir Júlio Grizante.
Grato por sua honrosa participação e responsável comentário.
Sua opinião agregou valores à este singelo post.
Volte sempre!
Um abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pastor ..... somente para eu conseguir entender : Qual a diferença daquele que compra um dvd pirata ou daquele que aluga um dvd original mas que neste dvd esteja implicito algo que vai contra a palavra de DEUS ????
ResponderExcluirNão estariam os dois construindo seus castelos em cima de areia ???
Na minha opinião se formos considerar aqueles que compram dvd pirata pecadores , então da mesma forma nossos clientes tambem pecam por alugar nossos filmes . Sendo assim nós tambem pecamos por fornecermos este "produto" do pecado e lucrarmos com isso .
Por isso na minha opinião este tipo de marketing é desastroso. Como tentar conscientizar as pessoas por um lado se por outro cometemos o mesmo erro , poís ambos vão contra a palavra de DEUS ?
Eu penso que nem pirataria nem locação são pecados . Mas cada um tem seu modo de pensar e agir quando o assunto é DEUS , então que cada um siga sua consciência e que sejamos todos felizes .
Pastor è considerado pirataria baixar filmes ou cds da internet gratis Meu nome ED Marcio
ResponderExcluirOlá Ed Márcio,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Entendo que, baixar na internet para ouvir, não é pirataria.
Pirataria é comprar produto pirata ou produzir produto pirata para vender.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pirataria é a apropriação, reprodução e utilização de obras (escritas, musicais ou audiovisuais) protegidas por direitos autorais, sem devida autorização. Ela pode acontecer de diferentes formas, desde a compra de CDs e DVDs falsificados, até o download de arquivos pela internet. Independente dos meios, a pirataria é qualificada como crime, e é punida como tal. Por ser um fenômeno que cresce bastante atualmente, principalmente por conta da expansão da internet de banda larga, é necessário saber identificar e combater a pirataria.
ResponderExcluirPirataria é a apropriação, reprodução e utilização de obras (escritas, musicais ou audiovisuais) protegidas por direitos autorais, sem devida autorização. Ela pode acontecer de diferentes formas, desde a compra de CDs e DVDs falsificados, até o download de arquivos pela internet. Independente dos meios, a pirataria é qualificada como crime, e é punida como tal. Por ser um fenômeno que cresce bastante atualmente, principalmente por conta da expansão da internet de banda larga, é necessário saber identificar e combater a pirataria.
ResponderExcluir