Local é um dos que mais atraem peregrinos nas cercanias da cidadezinha bósnia de Medjugorje. Em uma das supostas aparições da Virgem, ela teria dito que a construção da cruz era "um desígnio de Deus"
Quero registrar o e-mail recebido do nosso colaborador, amigo e irmão em Cristo Gilvan Paz, e postá-lo para compartilhar com nossos leitores a questão:
Pr. Carlos,
A Paz do Senhor!
Visualizando o newsletter da revista Veja, recebido em 06/12 p.p., algo me chamou a atenção: Será que a Igreja Romana está acordando, vai continuar discordando ou seguirá mesmo essa linha de concordancia com a verdade e aparente transparência confrontando os fatos fictícios que sustentam fragmentos de sua doutrina? Eis a mensagem que me saltou aos olhos:
• RELIGIÃO. Concorreu para capa, e quase venceu, a revelação para o leitor brasileiro de que o Vaticano suspeita de fraudes em um dos maiores fenômenos de massa do catolicismo contemporâneo, as aparições de Nossa Senhora no céu de Medjugorje, vilarejo no sul da Bósnia-Herzegovina. Nossa Senhora de Medjugorje tem pelo menos 1 milhão de adoradores no Brasil e atrai anualmente 2 milhões de peregrinos ao local das aparições, que agora são colocadas em séria dúvida pela mais alta hierarquia da Igreja Católica.
Fraternalmente,
Gilvan Paz.
Gilvan Paz.
Para conhecer as questões que envolvem essa história, clique no link abaixo, e depois volte para dar sua opinião.
A PAZ DO SENHOR, PASTOR CARLOS
ResponderExcluirPasseando pelo Blog achei algo que me interessou muito (apesar de todos os artigos serem muito edificantes) que o foi o caso de A VIRGEM SOB SUSPEITA. Muitos dos fatos ali contidos eram já de meu conhecimento,inclusive quanto Presbítero em um culto dirigido pelo Senhor aí na Sede (1998) fiz menção do assunto quanto ao Padre Vlasic e a Freira. Mas muita surpresa me causou o Vaticano estar de olho nisso. E mais, infelizmente aquele que não ia desde muito com a "FACHADA" do Pe. Vlasic agora é Papa... E a promessa do Vaticano é se posicionar até o final de 2009 sobre o assunto, aprovando ou reprovando o caso Medjugorje. Mas o importante para é que a Palavra de Deus mais uma vez vence quando diz: Deus é de paz e não de confusão. Realmente, isso mostra que a vinda de Jesus está próxima, pois um império dizer que enganou multidões por anos a fio (como temos visto) só pode acontecer através da mão de Deus e por respostas de nossas orações. EM TEMPO: A REPORTAGEM É REFERENTE AO MÊS DE DEZEMBRO DE 2008, DA REVISTA VEJA, EDITORA ABRIL, E NADA TEM QUE VER COM A IGREJA NO SENTIDO DE QUERER POLEMIZAR O ASSUNTO E NEM É O QUE QUEREMOS, PORÉM, É O CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS. A PAZ DO SENHOR.
Caro Giovani Nery!
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
Grato pela su visita e esclarecedor comentário.
Sei que o prezado irmão tem conhecimento do que acontece por lá e, por isso mesmo fala com propriedade.
A Palavra de Deus, finalmemnte sempre será vencedora.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto