Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, defende abertamente o assassinato de crianças mediante o aborto, conforme entrevista dada ao jornal Folha de S. Paulo em 13 de outubro de 2007:
FOLHA — Em sua biografia, o sr. defende o aborto. Atualmente, a Record e a Record News exibem campanha pelo aborto. Por quê?
MACEDO — Sou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões. Porém, aí vão algumas das mais importantes:
1) Muitas mulheres têm perdido a vida em clínicas de fundo de quintal. Se o aborto fosse legalizado, elas não correriam risco de morte;
2) O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor? E o que dizer das comissionadas pelos traficantes de drogas?
3) A quem interessa uma multidão de crianças sem pais, sem amor e sem ninguém?
4) O que os que são contra o aborto têm feito pelas crianças abandonadas?
5) Por que a resistência ao planejamento familiar? Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada.
FOLHA — “Deus deu a vida e só Ele pode tirá-la”, segundo a Bíblia. Não é contraditório um líder cristão defender o aborto?
MACEDO — A criança não vem pela vontade de Deus. A criança gerada de um estupro seria de Deus? Não do meu Deus! Ela simplesmente é gerada pela relação sexual e nada mais além disso. Deus deu a vida ao primeiro homem e à primeira mulher. Os demais foram gerados por estes.
O que a Bíblia ensina é que se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele (Eclesiastes 6.3). Não acredito que algo, ainda informe, seja uma vida.
FOLHA — O sr. é a favor do uso de embriões humanos pela medicina?
MACEDO — Sou a favor, sim.
A paz do Senhor Pr.
ResponderExcluirNão fico abismado com o tipo de mensagem transmitida p/ a sociedade, pois a própria vive este dilema. Digo isto porque em 2005, em plena sala de aula (Ética/Políticas de Saúde - Fisio.), debati com a maioria dos alunos qdo a questão era o aborto favorável e o professor respondeu-me que o assunto seria muito extenso p/ se discutir em sala de aula e solicitou continuar em outra oportunidade. O que me assusta é saber que um pastor concorde e seje conduzido por tal fato. Uma professora que é doutora em Biomedicina, em conversa com seus alunos sobre Embriologia (nascimto da criança desde o momento da fecundação e divisão celular que conduz à três tipos distintos de grupos celulares dando origem a tecido muscular, ósseo e nervoso) relata "SÓ DEUS P/ FAZER UMA OBRA PERFEITA COMO ESTA QUE É A VIDA HUMANA" e não é evangélica. Tenho visto Pr. que a guerra tem sido cada vez mais intensa do que muitos pensam, mas lutemos continuamente sabendo que a vitória já é nossa. que Deus lhe abençoe pla divulgação.
Luis Stos.
Coop. Templo Sede
ESSE mais cedo tem a mente atrofiada!
ResponderExcluirA paz do Senhor Pr. Carlos:
ResponderExcluirÉ lamentável ver um líder evangélico se dobrar diante do Humanismo Secular. Esquece-se o dito líder da declaração de Ana em I Samuel 2:6 (texto parafraseado pelo incrédulo entrevistador) e de que o próprio livro de Eclesiastes por ele citado, em seu cap. 3, v. 1 diz que: debaixo do céu, há tempo para todo o própósito. Assim, aliado ao princípio da SOBERANIA DE DEUS: o dono da vida, até mesmo os mecanismos utilizados pelo homem para a concepção (no caso um estupro) estão dentro do controle de Deus. Ademais, o estupro não é a decretação de um destino trágico desse nascituro, conforme o que disse o Senhor através de Ezequiel no capítulo 18. Vejo o quanto é danoso quando o homem de Deus julga ter adquirido todo o conhecimento necessário s/ Deus a ponto de negligenciar a sua própria palavra.
Ele é a favor de tudo que gere lucro para a sua polpuda conta bancária, não importando nem mesmo a ética, seja ela de Deus ou dos homens. Esta é a verdade.
ResponderExcluirkarol
ResponderExcluirnada que venha de uma pessoa onde a felicidade e comprada como uma mercadoria assusta aborta e como brincar de ser Deus e quem somos nos para tal coisa avida e um dom que so DEus pode nos da e so ele sabe quando tira
Isso eh um absurdo.Como esse homem pod falar isso.Edir macedo vc tah louco precisa s tratar.so pensa em dinheiro e em aparecer.tenho pena de você pq agora vc tah no topo,e qto mais alto você tiver,mais destruidoa sera a queda;e tbm tenho pena pq vc engana milhoes d pessoas q axam q vao ser felizes s pagarem;eu conheço uma pessoa q era da universal e disse ram q ela tinha q dar todo o salario dela p ser abençoada,e ela cega deu,ela e a filha so comeram pq a familia ajudou,naum tinha 1 centavo.vc eh um louco.tenho pena da sua vida e da sua igreja.
ResponderExcluirDe fato, esse assunto é muito polêmico sim.
ResponderExcluirPrincipalmente quando a gente vê a situação pelo lado de fora.
Mas e se vc fosse vitima de um estupro ou se sua esposa fosse estuprada e engravidasse?
O QUE VOCÊ FARIA?????
FICA A PERGUNTA PRA TODOS QUE ADORAM JOGAR PEDRAS NO BISPO MACEDO.
EU CONCORDO COM O BISPO POIS SE FOSSE UMA FILHA DE VCS DE 9 ANOS QUE FOSSE ESTRUPADA VCS DEIXARIA ELA TE O FILHO? FALA É FACIL ,JULGAR TAMBEM MAIS SÓ QUEM SABE DA DOR É QUEM JA PASSOU .
ResponderExcluirNão tenho religião nenhuma nem pretendo...
ResponderExcluirmas, parabéns pelo Bispo pela coragem e parabéns pela mente aberta...
Quem quiser jogar pedras, deveria, antes disto pensar em uma maneira de adotar TODAS as crianças indesejáveis abandonadas em lixeiras
é realmente interessante ver o desastre do ser humano preparando-se para os dias de Noé...
ResponderExcluirtodo o discernimento espiritual do amor completamente toldado pelo espirito do homem dos últimos dias...
fico imaginando o que o Senhor Jesus realmente quis dizer com as palavras sobre que nenhum fio de cabelo cairia das nossas cabeças sem que Deus queira... como também que valemos mais que os passarinhos...
pois Deus revelou estas coisas somente aos pequeninos.