sábado, 25 de agosto de 2007

POR FAVOR, DESISTA SENADOR!

O Brasil vive mais um momento de sérias dificuldades, com o episódio interminável, envolvendo o Presidente do Senado Federal, a mais alta casa de leis do país.

O desabafo de Tereza Collor ao Senador Renan Calheiros, publicada no Jornal Extra do Rio de Janeiro sob a responsabilidade do Jornalista Mendonça Neto, me incentivaram escrever esse pedido ao Senador, salientando que, tenho consciência que é muito provável que Renan Calheiros jamais lerá esta lavra. Isto, na verdade, é apenas um registro em meu blog pessoal daquilo que diria ao preclaro Senador.
Senador, por favor, não insista porque não vai ter jeito. Desista!
A sua insistência na persistência de se defender, está somente fazendo com que venha a tona para toda a nação aquilo que não sabíamos, a bem da verdade jamais saberíamos se o senhor não insistisse tanto em tentar provar o agora improvável.

Não suportamos mais a mídia explorar ao máximo esse nefasto tema.
Temos a impressão que as novas notícias não são novas, são apenas repetição dos fatos, recentes edições com nova numeração de uma história que se repete. O importante é que a alma, ou seja, o cerne de tudo que já se disse ou venha a se dizer é uma só: um emaranhado de manobras financeiras, corrupção e mentiras.
Se o senhor tivesse desistido da Presidência do Senado no início do problema, a coisa teria ficado no âmbito do seu filho com a jornalista e a maneira duvidosa de se pagar uma pensão alimentícia devida.
Como o senhor insistiu em provar a improvável inocência, tivemos que amargar saber o que nem imaginávamos existir, como por exemplo:
Suas vacas que, pelo que falam reproduzem praticamente 24 horas por dia, as negociatas anunciadas envolvendo venda de cervejaria superfaturada em troca de isenção fiscal, coisas que dão a conotação de claros indícios de lavagem de dinheiro, além das sociedades secretas em empresas de concessão pública devidamente confessada por um ex-afeto.
O pior Senador, é que a coisa não para por aí, isso está qual areia movediça, quanto mais se mexe mais se afunda na lama.

O senhor mesmo já admitiu em reportagens, que está sangrando em seu calvário, no entanto Senador, não é só o senhor que está sofrendo, o Congresso Nacional, o Senado Federal e toda a nação, sofrem a expectativa de uma crise de credibilidade sem data prevista para acabar, isso sem falar na sua família que com certeza deve estar sofrendo muito. Senador, somente o Senhor poderá definir essa questão. Siga o exemplo o Presidente do Banco Central Americano, que ao primeiro sinal de que não foi bem digerida pela sociedade a promoção e aumento de salário concedidos à sua namorada, renunciou para o bem de todos e para o seu próprio bem.
A atitude não era ilegal, mas era amoral, e para quem preza pela moral, isto basta. Renunciou e acabou com a polêmica.

A Jornalista, Senador, esta sim, virou celebridade. Está do outro lado da praça, qual Pedro vendo Jesus de longe, ganhando o que o senhor se vê obrigado a pagar, e ainda aufere lucros com sua beleza, aparecendo em revistas de ensaios sensuais.

É sempre assim Senador!
Sempre surge um jardineiro, um caseiro, uma garota de programa, um jornalista, afinal de contas o vento surge, levanta um sisco qualquer e vai tudo por água abaixo.
Ah Senador! Se o senhor pudesse voltar o calendário e apagar aquele passageiro momento de prazer proibido...
Que pena o senhor não tenha dado ouvidos à Bíblia Sagrada que diz:

"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte: a mulher cujo coração é rede e laço e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela". Eclesiastes 7:26
"Porque por causa de uma mulher prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda a caça de preciosa vida". Provérbios 6:26

"O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz". Provérbios 6:32
Senador, a Bíblia não foi escrita só para os crentes como muitos pensam, mas para todos os homens e mulheres, mesmo aqueles que acham não terem nada a ver com a Palavra de Deus. A própria Bíblia tem a solução, pois nela está escrito:

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". Provérbios 28:13

Por favor Senador, para o seu próprio bem, de sua família, do congresso nacional, da nação brasileira, tenha essa atitude digna diante de Deus e da sociedade, pois Deus tem poder para restaurar a sua vida.

O senhor precisa voltar à normalidade e o Brasil também.

Baixe a guarda e desista enquanto é tempo.

Por falar nisso Senador, a Palavra de Deus também fala sobre as conseqüências daqueles que endurecem e não admitem a correção, senão vejamos:

"Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre esta cidade e sobre todas as suas cidades todo o mal que pronunciei contra ela, porquanto endureceram a sua cerviz, para não ouvirem as minhas palavras". Jeremias 19:15.

"O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura". Provérbios 29:1.

Sabe Senador, nossa nação é tão rica, temos um clima tropical, dimensões continentais, a maior reserva de água mineral do planeta, agora também somos auto-suficientes em combustível e porque a maior parte do nosso povo vive em estado de pobreza?
O senhor sabe responder Senador?
Certa vez o povo de Israel questionou a Deus sobre a mesma coisa.
Sabe o que Deus respondeu Senador?

"Os teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões; cada um deles ama os subornos e corre após salários; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas". Isaías 1:23

Por favor Senador, não aumente o nosso sofrimento, desista, escapa-te por tua vida.
Não temos o direito de tripudiar, muito menos nos gloriarmos com sua aparente derrota, mas temos o dever de clamarmos pela Misericórdia de Deus pelo senhor e pelo Brasil.

Se o senhor tem certeza da sua inocência, se todos estão mentindo, se tudo isso é fantasia da cabeça dos seus supostos inimigos, ainda assim DESISTA.
No tempo certo o senhor voltará , afinal de contas quantos já voltaram e ainda anistiado pelo voto popular. Temos tantas riquezas naturais, mas a pobreza material e espiritual nos fez empobrecer a memória, isto também é fato Senador, mas por hora:

NÃO RESISTA!

DESISTA!

9 comentários:

  1. Pr. Carlos

    Parabéns pelo artigo, o sr. como sempre tem trazido para nós através do seu blog textos maravilhosos, e quanto ao senador eu só lamento, caso ele realmente não leia este artigo, porque no demais, eu nunca me iludi, com ele pois ele é da escola dos Collor's, e esta história eu vive e me recordo muito bem dele.
    Que Deus abençoe mais ainda a sua vida , e que Deus no seu infinito poder faça com que o senador leia este artigo, pois será muito útil para a vida dele.

    ResponderExcluir
  2. è triste e deplorável o que vemos em nosso país, e como estudante de jornalismo, fico ainda mais decepcionado com a mídia que transforma noticía em produto de marketing.
    Que Deus tenha m,isericórdia de nossa nação!!!
    Parabéns pastor Carlos e abraços!!!
    Paz do Senhor!!!
    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  3. Caro pastor Carlos:

    Esse é o quadro deplorável a que chegou o nosso país.

    Mas, infelizmente, essa exposição pública das vísceras do poder público no Brasil (necessária, de fato), ao invés de expressar verdadeiramente o desejo de banir a corrupção dos diversos escalões, é apenas um processo "autofágico" do sistema para "depurá-lo" dos indesejáveis e permitir que o processo revolucionário em curso implante de forma homogênea e com apenas um grupo dominante o totalitarismo.

    Acredito que a leitura do site "Mídia sem Máscara" nos ajuda a ter uma ídeia clara do que está sendo tramado no âmbito das esquerdas, agora não mais às escondidas, nos "aparelhos", mas às claras, à vista de todo o mundo.

    Por falar nisso, vou-lhe enviar um email que recebi do Júlio Severo, que revela uma das peças desse esquema.

    Um abraço, meu irmão e amigo.

    ResponderExcluir
  4. PASTOR cARLOS
    A PAZ DO SENHOR!!!!1
    qUE DEUS CONTINUE O USANDO E O ABENÇOANDO LI E GOSTEI MUITO DESTE ARTIGO QUE TRATA DE PELO MENOS PARTE DE QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSO PAIS
    LAMENTAVEL MAIS NÃO PODEMOS FAZER VISTAS GROSSAS. QUE DEUS CONTINUE O USANDO!!!!
    "imperios vão e vem mais averdade permanesse""

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor Pr Carlos.
    Seu comentário é simplismente excepcional.Seu pedido é nada mais do que exequível e não impossível.
    O fato,que para torná-la possível, o então senador citado,precisaria ter o mínimo de humildade e vergonha para dar a marcha a ré.Á propósito será que o carro dele não tem esta marcha?Que pena,deste jeito ele vai cair no pricipício.
    Que Deus continue usando a sua pessoa pr Carlos não só nas questões espirituais mais também no que diz respeito a cidadania.
    Parabéns,tem meu apoio para ter a palavra no senado com a sua moral vulgar expressa em exposição.

    ResponderExcluir
  6. Olá caros amigos:
    Pb.Nei, Pr. Geremias do Couto, Vítor Leonardo, Pb. Anderson e Pr. Ely!
    Obrigado pelos comentário e vamos orar pela nossa nação, nesse caso incluindo principalmente a classe política que está corrompida e a nossa imprensa, vulnerável e tendenciosa.
    O Brasil só não afunda de vez, em primeiro lugar porque Deus ainda está no controle, sua Igreja também está aqui e depois pelo estilo pacífico do povo brasileiro!
    Um abraço a todos!
    Pastor Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. Pastor Carlos

    É muito chato ver essas situações repetidas tantas vezes e com períodos cada vez mais curtos entre uns e outros no Brasil); de desonestidade, quebra de promessas e falta de sentimento quanto ao fato de honrar os votos recebidos, por parte da classe política brasileira.

    Os políticos que fazem parte das excessões nesses casos são poucos. Felizmente existem.

    E todos nós sabemos que a causa desses fatos escandalosos acontecerem, ainda, é a falta do temor ao Senhor sobre a grande maioria das pessoas exercendo esses cargos públicos.

    Não sei qual é a religião que o político em questão diz professar -todos os políticos dizem ter uma!

    Mas eu sei, com toda certeza, que se este político dissesse que é um cristão EVANGÉLICO toda a mídia estaria alardeando o nome da denominação dele e dizendo: "o crente fulano de tal...". Se ele fosse EVANGÉLICO os jornalistas generalizariam essa situação e passariam a idéia errada que todos os políticos evangélicos são corruptos .

    A imprensa brasileira, secular, é preconceituosa. Latismável.

    Abraço.

    PS:

    Para deixar meu post 100% às claras: desconheço a religião desse político. Apenas cogito se ele fosse um evangélico, como seria a cobertura jornalística.

    ResponderExcluir
  8. Olá Pastor Carlos!
    A Paz do Senhor!
    Já mandei colocar em nosso site da Editora Naós, e estou enviando para o Renan Calheiros, pois tenho a possibilidade de um contato com ele.
    Pastor UBIRAJARA CRESPO

    ResponderExcluir
  9. Que Deus continue abençoando seu trabalho e nos edificando com seus post Fica Na Paz!!!!
    Abs!
    Faculdade Teológica

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...