sexta-feira, 21 de março de 2025

Pastor Luiz Sayão enfrenta inflamação no cérebro, Covid e AVC: “Não deixarei de servir ao Senhor”

"Minha saúde se foi. Tenho o que chamo de sobrevida". A frase em tom de desabafo é do pastor Luiz Sayão, fundador da Igreja Batista Nações Unidas (IBNU), em São Paulo. Em uma postagem feita hoje em suas redes sociais, o teólogo falou sobre suas condições de saúde, que se agravaram após ter Covid-19 em 2022, resultando em um AVC e, agora, em uma encefalomielite miálgica, também conhecida como síndrome da fadiga crônica.

"Vivo sob uma difícil encefalomielite miálgica, inflamação no cérebro, que se desdobra em dores, alergias e inflamações por todo o corpo. Sofro dores 24 horas por dia. Tenho crises maiores às vezes: subida de pressão, fadiga, problemas intestinais, alergias inesperadas e terríveis, dores musculares, tonturas, pesadelos terríveis com gritos, choro e movimentos bruscos. Até tive um quadro de abalo emocional muito forte", conta Sayão.

O pastor relata que nessa sua rotina contra a doença já tentou de tudo. "Já fiz tudo o que existe (detox, vitaminas, etc). Tenho acompanhamento médico excelente (vários especialistas). Tomo mais de 40 nutrientes e suplementos por dia específicos para o meu organismo, depois de vários exames, inclusive genético. Disciplina alimentar e terapêutica total", afirma.

Ele também explica que tem feito uso da medicina integrativa, que combina práticas médicas convencionais com terapias complementares e alternativas. "Agradeço muito pela medicina integrativa: estimulação transmagnética craniana, imunoterapia, ozonioterapia, fisioterapia especializada, administração semanal de suplementos e medicamentos para controlar as dores, inflamações, fadiga e alergias", relata.

Apesar de todo sofrimento, Sayão afirma que tem permanecido firme na fé. "Apesar de tudo, não vejo razão de reclamar ou ficar falando sempre nas dores. Até por isso, muitos dizem: você parece tão bem. É graça de Deus e força do Espírito. Não deixarei de servir ao Senhor e de abençoar a todos com a força que me restar. Se eu puder ser plenamente grato a Deus por tudo o que ele fez da minha vida, ainda será quase nada diante da graça sem fim que me alcançou em Cristo Jesus", enfatiza.

Segundo o relato, o pastor sentiu necessidade de se pronunciar por conta da grande quantidade de convites que tem recebido, mas que, por causa de sua saúde debilitada, está tendo que recusar. "Preciso aqui reforçar a informação, pois a cada dia recebo vários convites para todo tipo de atividade. Desde janeiro de 2022 nunca mais fui uma pessoa normal. Por isso, peço desculpas, mas confirmo: não posso atender muitos convites", explica.

Com mais de 30 anos de ministério, o pastor Luiz Sayão é professor, conferencista internacional, teólogo, linguista, hebraísta, escritor, tradutor, consultor editorial, tradutor da Bíblia (NVI, Almeida 21) e é Diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

Fonte: Comunhão via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...