Centro de Articulação de Populações Marginalizadas apresentou uma ação ao Ministério Público Federal
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de evangélicos no Brasil cresceu cerca de 61,5 % em dez anos, com 16 milhões de novos fiéis.
Mas isso não impediu que o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), uma instituição que diz ter como missão promover a Cultura Negra e atuar no combate à intolerância religiosa, apresentasse uma ação ao Ministério Público Federal contra o prefeito Eduardo Paes (PSD).
O grupo acusa o gestor da cidade do Rio de Janeiro de favorecer a música gospel no Réveillon de Copacabana. Pela primeira vez na história, a festa teve um palco dedicado à música evangélica. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o babalaô Ivanir dos Santos, criticou a falta de representatividade de religiões de matrizes africanas.
Os críticos apontaram a exclusividade do palco da música gospel em comparação com um único grupo de matriz africana que se apresentou num único palco.
Vale destacar ainda que de acordo com dados do Spotify, a música gospel teve em 2023 um aumento de 46% no número de ouvintes.
Fonte: Pleno News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema