Representantes do Partido Comunista Chinês marcaram presença no evento
Líderes das cinco crenças autorizadas na China participaram do Seminário "Sinicização" da religião, realizado no dia 26 de junho em Pequim, capital do país.
A programação também contou com a presença de importantes representantes do Partido Comunista Chinês (PCCh) e diversas instituições governamentais e acadêmicas.
O evento contou com a presença de autoridades de diversos seguimentos chineses, além de representantes de todas as províncias e regiões autônomas.
O seminário teve como ponto focal o discurso de Shi Taifeng, membro do Bureau Político do Comitê Central do PCCh e Ministro do Departamento de Trabalho da Frente Unida Central.
Segundo ele, a "sinicização da religião" é crucial para que as religiões possam se adaptar à sociedade socialista chinesa. Ele afirmou ainda que, em uma sociedade socialista, não há espaço para religiões que não sejam "sinicizadas", pois elas são vistas como uma ameaça à harmonia e ao progresso social e, portanto, serão erradicadas.
Com informações: Gospel Prime (05.07.24) via CPAD News
Significado de Sinicização
- Viés ideológico da China contra as religiões
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema