quarta-feira, 24 de julho de 2024

Igrejas evangélicas em Buenos Aires obtêm status de entidade legal após anos de luta





A ACIERA - Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República Argentina valoriza-o como uma “reivindicação histórica” alcançada e espera "que em breve seja replicada em todo o país".




O ministro da Justiça da Argentina, Mariano Cúneo Libarona, juntamente com o chefe da Inspetoria Geral de Justiça CPN Daniel Vítolo, anunciou na última terça-feira a desregulamentação que permitirá que as igrejas da cidade de Buenos Aires (CABA) se registrem como pessoas jurídicas privadas (no caso, religiosas).

A mudança legal se aplicará às organizações civis, juntamente com outras modificações.

Essa mudança significará acesso a livros assinados, CUIT (chave única de identificação fiscal), propriedade de bens registráveis, etc. Até agora, para ter acesso a esses direitos, muitas igrejas estavam estruturadas sob outras formas jurídicas (associações civis e fundações), mas com essa reforma isso não será mais necessário.

A ACIERA (Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República Argentina) descreve esse fato como "Boas notícias para as igrejas evangélicas na CABA!" e interpreta esse avanço como a realização de uma "demanda histórica" das igrejas evangélicas e de outras comunidades religiosas, alcançada após muitos anos de luta, e que eles esperam que "em breve seja replicada em todo o país".

Christian Hooft, presidente da ACIERA, expressou no X (antigo Twitter) sua alegria por esse marco e o que ele significa para as igrejas evangélicas.


Folha Gospel com informações de Evangélico Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...