domingo, 7 de julho de 2024

Chefe de tráfico manda fechar igrejas católicas no Rio



Bandidos armados teriam ido até as paróquias comunicar a decisão do traficante.


Após uma ordem do chefão do tráfico de drogas do Complexo de Israel, Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, ao menos três igrejas católicas do Rio de Janeiro (RJ) suspenderam as atividades nesse sábado, 7.

Moradores relataram que bandidos armados foram até as paróquias comunicar a decisão do traficante. As informações são do jornal O Dia.

As paróquias Santa Edwiges, em Parada de Lucas, Nossa Senhora da Conceição e São Justino, e Santa Cecília, localizadas em Brás de Pina, publicaram comunicados em suas redes sociais sobre o cancelamentos de atividades.

A Paróquia Santa Cecília informou que todos os compromissos estariam temporariamente cancelados. Já a Santa Edwiges suspendeu uma festa julina que ocorreria neste fim de semana.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Justino pontuou que as missas, reuniões e demais atividades ficarão suspensas "até segunda ordem". Os motivo dos fechamentos não foram informados nas publicações.

Chefão do tráfico seria evangélico

O traficante Peixão é procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, suspeito de comandar a distribuição de drogas na região da Cidade Alta e Vigário Geral.

Segundo o portal G1, o traficante foi criado pela mãe, que é umbandista, mas atualmente é evangélico e tem promovido atos de intolerância religiosa nas regiões sob seu comando.

A informação acima é no mínimo controversa, uma vez que, em sendo o referido, um cristão evangélico verdadeiro, não condiz com a contraventora condição de "traficante" e nem a de praticar a "intolerância religiosa"

A Delegacia de Combate aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) instaurou um inquérito para apurar se Peixão, chefe do tráfico de drogas do Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, ordenou o fechamento das igrejas católicas.

No entanto, no início da tarde deste domingo (7/7), a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro enviou nota para o Portal Metrópoles afirmando que as paróquias Santa Edwiges e Santa Cecília estavam abertas e que a ação dos traficantes seria boato.


Com informações Portal Metrópoles via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...