quarta-feira, 10 de julho de 2024

Benny Hinn volta a falar em dinheiro, cinco anos após renunciar ao evangelho da prosperidade




Hinn exortou a plateia a "doar hoje" para seu ministério e disse-lhes que "Deus os abençoará repetidas vezes".


Quase cinco anos depois de afirmar que renunciou ao evangelho da prosperidade, declarando que "o Espírito Santo está farto dele", o polêmico televangelista Benny Hinn disse que o mundo está em rota de colisão com seus dias mais sombrios, e somente aqueles que derem dinheiro para a obra do Senhor serão protegidos financeiramente.

"Bem, ouçam, quero que vocês doem para a obra do Senhor. Quero que você semeie sementes na obra do Senhor. Estamos enfrentando dias de tanta escuridão e perigo como nunca se viu na história do homem. Nunca visto desde Adão, pior do que qualquer coisa que tenha acontecido no passado, é o que está por vir", disse Hinn em uma transmissão ao vivo no YouTube na terça-feira, intitulada "Plead Unashamedly", na qual os espectadores foram convidados a doar para o ministério de Hinn.

"E somente aqueles que foram fiéis em doar para a obra de Deus serão protegidos financeiramente naqueles dias", disse Hinn.

"Um homem fiel será abundante (…) em bênçãos, portanto, isso não é apenas para agora. Isso é para o futuro", insistiu Hinn ao sugerir que, embora as pessoas possam perder dinheiro, o que elas dão para a obra do Senhor como semente não pode ser perdido.

"O homem fiel será abundante em bênçãos. Você não pode perder sua semente; qualquer fazendeiro lhe dirá isso. Você não pode perder sua semente porque a semente vai para o seu amanhã. A semente vai para o seu futuro. A semente produz uma colheita que contém a semente. Você não pode perder uma semente; sim, você pode perder dinheiro, mas não uma semente; isso é poderoso".

Hinn exortou a plateia a "doar hoje" para seu ministério e disse-lhes que "Deus os abençoará repetidas vezes".

"Portanto, vocês podem doar na plataforma em que estão me assistindo, podem doar em nosso site BennyHinn.org ou enviar uma mensagem de texto" para doar, acrescentou.

O evangelho da prosperidade ensina, entre outras coisas, que os fiéis têm direito às bênçãos da saúde e da riqueza e podem obter essas bênçãos por meio de confissões positivas de fé e da "semeadura de sementes" por meio do pagamento fiel de dízimos e ofertas. Muitos, como o Movimento Lausanne, chamaram esses ensinamentos de "falsos e que distorcem grosseiramente a Bíblia", além de "antiéticos e anticristãos".

Falando a seus seguidores durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook em 2019, Hinn, que há muito tempo vinha sendo criticado por ensinar o evangelho da prosperidade, declarou que o evangelho "não está à venda".

"Lamento dizer que a prosperidade ficou um pouco maluca, e estou corrigindo minha própria teologia, e todos vocês devem saber disso. Porque quando leio a Bíblia agora, não a vejo com os mesmos olhos que via há 20 anos", disse Hinn na época.

"Acho que é uma ofensa ao Senhor; é uma ofensa dizer para dar mil dólares. Acho que é uma ofensa ao Espírito Santo colocar um preço no Evangelho. Não quero mais isso. Nunca mais pedirei a vocês que doem mil dólares ou qualquer quantia, porque acredito que o Espírito Santo está simplesmente farto disso".

"Vocês me ouviram?", perguntou Hinn, enquanto sua plateia respondia afirmativamente, animada.

"Acho que isso prejudica o Evangelho. Portanto, estou fazendo essa declaração pela primeira vez em minha vida. E, francamente, não me importo mais com o que as pessoas pensam de mim", continuou ele.

A suposta rejeição de Hinn ao evangelho da prosperidade em 2019 ocorreu apenas dois meses depois que seu sobrinho, Costi Hinn, revelou em seu livro, "God, Greed, and the (Prosperity) Gospel: How Truth Overwhelms a Life Built on Lies", como sua família explorou milhões em todo o mundo com o evangelho da prosperidade e muitas vezes trocou supostos milagres por dinheiro.

"Dar a Deus era o segredo para desbloquear seus sonhos", escreveu Costi Hinn. "Era o segredo das promoções no emprego. Era o acesso à nossa conta bancária divina. Meu tio sempre contava a história de como ele pagou suas dívidas usando esse sistema de crenças. Seu sogro havia lhe dito que, para se livrar das dívidas, ele precisava pagar a Deus. Benny explicou que, quando começou a esvaziar sua conta bancária e a doar dinheiro para o ministério, o dinheiro começou a aparecer de todos os lugares!"

Folha Gospel com informações de The Christian Post


MEU COMENTÁRIO:

Em 25.02.2018 - em post do mesmo tema:

A fala do pastor Benny Hinn quanto aos quesitos como, unção, ministério, pecado, casamento, divórcio e a avaliação bíblica de um líder como exemplo dos fiéis, me parecem muito conflitantes com o que a Palavra de Deus preconiza quanto ao exercício do ministério pastoral. Lamentavelmente, até prova em contrário, me parece muito mais uma forma de justificar o injustificável.

Agora, quanto a famigerada "Teologia da Prosperidade", só os dias futuros mostrarão se ele realmente se arrependeu, sem falar no fermento lançado por ele e seus seguidores durante todos esses anos no meio da Igreja.

É tempo de vigilância! - Oremos por Benny Hinn e que Deus tenha misericórdia de todos nós!

Hoje - 10.07.2024:

As intenções e motivações do coração do homem, somente Deus conhece. No caso em apreço, independente de quais sejam elas, o resultado me parece muito mais com uma espécie de "recaída" após séria "crise de abstinência financeira".

Salvo melhor juízo, o conselho para todos nós continua o mesmo de 2018:

É tempo de vigilância! - Oremos por Benny Hinn e que Deus tenha misericórdia de todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...