Com as diversas conversões de muçulmanos ao cristianismo em meio a guerra, saiba as dificuldades enfrentadas pela Igreja pra discipulá-los.
Agradecemos a Deus pois está havendo conversões em Gaza pois a palavra de Deus está sendo pregada por Cristãos Palestinos de Origem Muçulmana (COMs).
Quando a Palavra é pregada, sinais e maravilhas acontecem como sonhos, visões, curas, etc., disse um pastor totalmente envolvido com a evangelização dos mulçumanos.
Continua dizendo em seu relato que, a grande dificuldade dos nossos irmãos novos convertidos, é poder reunir em igrejas domésticas, pois eles enfrentam muitas barreiras nesta etapa inicial de caminhada com Cristo.
Algumas delas:
- Pressões por parte da família muçulmana,
- Pressão da sociedade e também por parte do líder da mesquita,
- Dificuldade na educação dos filhos ( matricular na escola se torna complicado),
- Falta de confiança entre irmãos (quem é realmente irmãos e quem é espião),
- Poucas pessoas para discipulá-los,
- Ineficiência do discipulador (conhecimento Bíblico inferior a um aluno regular de escola Bíblica dominical e nossas igrejas brasileiras),
- Baixo status social por se tornar cristão,
- Medo de todos os tipos de problema e, pesado ataque das forças satânicas.
Infelizmente, devido a falta de um maior apoio da igreja, muitos COM se estagnam na fé ou retornam ao Islã.
Portanto, está muito claro que, temos muitos motivos para orar por nossos irmãos (Cristãos Palestinos de Origem Muçulmana - COMs) na Palestina.
Da Redação
Colaboração:
- Missionário da AD Taubaté
- Correspondente de Missões Transculturais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema