sábado, 7 de outubro de 2023

Morre Loren Cunningham, fundador da JOCUM



Loren lutava contra um câncer e foi o primeiro missionário a pregar o Evangelho em todos os países e ilhas do mundo.



O Fundador da JOCUM (Jovens com uma Missão), Loren Cunningham, morreu aos 88 anos, nesta sexta-feira (6), deixando um grande legado em missões.

Loren foi o primeiro missionário a viajar para todos os países e ilhas do mundo, levando o Evangelho através da JOCUM, fundada em 1960.

O pioneiro, considerado um cristão humilde e acessível, lutava contra um câncer e trabalhou na missão até seus últimos dias.

Cunningham revolucionou a obra missionária ao dar oportunidade para que jovens, de diversas denominações, servissem a curto prazo de forma voluntária.

O ministério global alcançou as nações através do evangelismo, treinamento e ação social. Hoje, há milhares de obreiros de tempo integral atuando em mais de 2.000 bases da JOCUM por todo o mundo.

Chamada missionária

Nascido na Califórnia, Estados Unidos, Loren recebeu a chamada missionária aos 13 anos de idade, durante um culto de avivamento em 1948.

Mais tarde, em 1956, ele teve uma visão de ondas, enquanto se preparava para ministrar nas Bahamas. 

"De repente, eu estava olhando para um mapa do mundo, só que o mapa estava vivo e se movendo! Cada onda entrava em um continente, depois recuava e subia ainda mais, até cobrir completamente o continente. As ondas se transformavam em jovens – da minha idade e até mais novos – cobrindo todos os continentes do globo. Eles iam de casa em casa e pregavam o Evangelho. Eles vinham de todos os lugares e iam a todos os lugares, cuidando das pessoas”, contou Loren, em seu livro "Pode Falar, Senhor... estou ouvindo".

Cunningham, desde a década de 1960, também trabalhou arduamente para tornar a Bíblia acessível a todos, esforçando-se para erradicar a carência bíblica no mundo.

Mesmo nos últimos dias, ele continuou a compartilhar sua paixão, falando com milhares de pessoas ao redor do mundo, e inspirando a próxima geração a carregar a tocha do evangelismo.

Loren Cunningham deixa a esposa, Darlene Joy Scratch-Cunningham, dois filhos, e três netos.


Com informações: Guiame



3 comentários:

  1. Deus deu a anos um líder que fez , mostrou que é possível. Só resta agora dar continuidade ao trabalho , acender em outros essa paixão de levar o evangelho as nações onde Deus mandar!!! Ao soldado que nos deixa seu galardão está garantido e seu lugar bem construído . Sigamos agora para que possamos fazer o mesmo

    ResponderExcluir
  2. Ele foi um dos meus professores na universidade nos Estados Unidos em springfield, missouri. Pr Hermes Mendes Barros

    ResponderExcluir
  3. Inspiração pra todos nós!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...