O religioso enviou uma mensagem positiva para homossexuais nas redes sociais
Ricardo Gondim, líder da Igreja Betesda, fez uma publicação para apoiar a causa LGBTQ+ rejeitando pontos importantes do cristianismo.
Para ele, a compreensão de que o homem é herdeiro do pecado de Adão é “invencionice” de santo Agostinho.
O teólogo de viés liberal escreveu que o entendimento do pecado original é “como dogma de seita” e que também está errado.
O recado focado nos grupos do movimento LGBTQ+ enfatiza não apenas a aceitação das pessoas, mas em dizer que não há pecado em ser homossexual, nem tão pouco condenação.
– As diferentes identidades sexuais são peculiaridades humanas e não têm em si nada de pecaminoso. O seu corpo foi criado por Deus e ele não errou com você e acertou comigo – afirmou Gondim.
A mensagem de autoajuda para o grupo pede ainda para que os homossexuais levantem a cabeça e sejam altivos, não tendo medo de xingamentos.
Como já sabemos existe uma homofobia, estrutural, sistêmica e com um transfundo religioso. A discriminação contra LGBT+ está entranhada na sociedade, isso é fato.
Escrevo-lhe porque talvez você ainda estranhe cristãos lhe atribuírem uma condição de desviante. Para muitos você é sim uma aberração, uma deturpação pecaminosa do propósito original da criação.
De onde vem isso? Desde Santo Agostinho entendeu-se que somos solidários e herdeiros do pecado de Adão. João Calvino acrescentou que somos também culpados e, à priori, condenados em Adão. Aceita-se, quase como dogma de seita, que nossa natureza é, desde o nascimento torta ou caída.
Esse é a vaca sagrada dos evangélicos: Pecado Original. A maioria das igrejas subscreve a ele e vai lhe colocar na mesma tortuosidade que gera alcoólatras, ladrões, mentirosos. Alguns se atrevem a dizer que “infelizmente, você nasceu gay”, pois para muitas famílias melhor seria se nascesse bandido.
Tenho boas novas. Essa doutrina do pecado original é invencionice de Agostinho. Jesus jamais considerou que as pessoas estão “caídas e amaldiçoadas” desde o dia em que nascem.
Você não é esquisito por ter trejeitos afeminados ou masculinizados. Vivemos numa sociedade heteronormativa e patriarcal. O problema, portanto, em achar você esquisito não está em você, mas naqueles que tentam adequar os diferentes a padrões culturais. Ser gay não é pecado, não é exdrúxulo, não é monstruoso.
Não se sinta anormal. A humanidade já foi ricamente abençoada por Leonardo da Vinci, Michelângelo, Oscar Wilde, Tchaikovsky e aqui no Brasil com o Senador Fabiano Contarato; todos gays e nenhum foi e é uma vergonha.
Até amanhã.
Ricardo Gondim
Com informações: Pleno News
MEU COMENTÁRIO:
Para não dizer somente LAMENTÁVEL para o pensamento ideológico de quem já admirei e fui edificado em tantas de suas mensagens e escritos, além de orar para que venha ao pleno reconhecimento da sua lastimável situação, prefiro citar a Bíblia Sagrada, nossa única regra de fé e prática,
"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro de lama" - 2 Pedro 2:19-22
Que sirva de exemplo para todos nós - Vigiemos!
Olha um tempo atrás eu li um artigo dele e já achei muito errado ...agora essa, é um soco na barriga , por outro lado a consequência de se pensar o famoso NÃO FAZ MAU , levará ao abismo muita gente ... é também uma profecia se cumprindo de últimos dias.
ResponderExcluirDefende uma tese, mas não mostra biblicamente os argumentos que a sustentam. Infelizmente, o Gondim desviou-se por. completo.
ResponderExcluir