Agora, a família está absorvendo a notícia e, embora esteja recebendo apoio da comunidade, precisa de orações para que o Espírito Santo os console.
Phillip Loveday tinha 47 anos e trabalhava em um emprego fora da igreja para sustentar sua família. Ele saiu do serviço no dia 02 de agosto e não foi mais visto. As buscas duraram seis dias, até que seu corpo foi encontrado pela Polícia do Texas (EUA).
O pastor liderava a igreja Faith Christian Center, na cidade de Freer, e deixou a esposa, cinco filhos e um neto. A Polícia afirmou que ele morreu por um ferimento à bala e descartou a hipótese de assassinato.
“Como todos vocês viram e ouviram, a polícia encontrou Phillip. Sua família e amigos estão com o coração partido com esta notícia. Por favor, seja cortês com a família enquanto eles choram. Agradecemos todas as orações, ajuda e sugestões. A manifestação de amor e apoio da comunidade tem sido incrível. Por favor, continue orando por sua família e amigos”, comunicou a igreja em uma publicação nas redes sociais na última quarta-feira.
Os membros da congregação criaram uma campanha de arrecadação na plataforma GoFundMe para ajudar a família do pastor com as despesas do funeral. A campanha já arrecadou US$ 10,1 mil da meta de US$ 15 mil, segundo atualização nessa sexta-feira, 11 de agosto.
O caso
De acordo com informações do portal The Christian Post, o Departamento de Polícia da região ainda não confirmou oficialmente a causa da morte de Loveday como suicídio, mas as autoridades disseram à imprensa local que o pastor morreu devido a um ferimento à bala e descartaram a hipótese de crime.
O corpo do pastor Phillip Loveday foi encontrado por policiais dentro de um caminhão da empresa onde trabalhava, Kinder Morgan, em uma estrada de um condado vizinho.
“Um corpo foi localizado dentro do veículo. Neste momento, estamos aguardando as conclusões do escritório do legista para concluir sua investigação. Esta ainda é uma investigação em andamento”, disse o Departamento de Polícia em um comunicado, deixando em aberto a hipótese de suicídio.
A família do pastor está reclusa, mas a igreja tem recebido centenas de mensagens de condolências, tanto de estranhos quanto de membros da congregação.
“Minha mãe me convidou para ir à igreja, mas você foi a razão de eu ter ficado. É por sua causa que estou salva. Pastor Phil, você sempre será uma grande parte da minha caminhada com Deus. Muito obrigado por tudo que você me ensinou”, disse Ema Lee Massey, membro da igreja, dando um depoimento sobre o ministério do falecido pastor.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema