A invasão na AD em Uruoca (CE) teria acontecido durante uma festa junina da cidade, como informa deputada do Partido Liberal (PL)
A deputada estadual, Dra. Silvana (PL-CE), denunciou que um grupo de pessoas ligadas a comunidade LGBT vandalizou um templo da Assembleia de Deus, em Uruoca- CE. A queixa foi apresentada durante o discurso da parlamentar, realizado na manhã desta terça feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado e publicada no perfil que ela mantém numa rede social.
De acordo com a parlamentar, "um criminoso, repito, criminoso, subiu no muro da Assembleia de Deus Templo Central em Uruoca-CE, e profanou o nosso templo sagrado", afirma a Dra.
Conforme apuração, a invasão foi classificada pela deputada como vilipendio, porque adulterou letras de hinos e gestos obscenos foram realizados durante a invasão. Nas imagens, é possível ver pessoas escalando os portões do templo.
Segundo a parlamentar, ações junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará serão tomadas porque o ato se configura como crime.
Esse episódio não foi o único a acontecer nos últimos anos. Em fevereiro de 2022, o vereador ligado ao PT, de Curitiba- PR, invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário daquela cidade, enquanto em outro evento, em outubro do mesmo ano, militantes petistas invadiram o prédio da igreja de confissão luterana, em Santa Catarina.
Embora o artigo 208 do Código Penal assegura que é crime vilipendiar templos religiosos e/ou perturbar cerimonias religiosas, com possibilidade de pena de um a três anos ou multa, os ataques contra esse importante setor da sociedade vêm crescendo no país.
Fonte: Gazeta Metropolitana
ASSISTA AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema