Pages

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Pr. OTON MIRANDA DE ALENCAR (AD Amapá) descansou no Senhor



Pr. OTON MIRANDA DE ALENCAR (AD Amapá) foi promovido às mansões celestiais - 19.07.2023


Registro com tristeza, o falecimento no início da tarde desta quarta-feira - 19.07.2023, do Pr. Oton Miranda de Alencar, aos 79 anos de idade, no Hospital São Camilo.

Pr. Oton de Alencar passou 45 anos na gestão efetiva da Assembleia de Deus em Macapá (AP) - mais conhecida como a Igreja Mãe naquele estado. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai, Pr. Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá o escolheram como sucessor e líder da igreja, a qual presidiu até o 20/11/2022, uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).

O Pr. Oton Miranda de Alencar sempre esteve à frente de seu tempo. Era um pastor visionário. Deu um gigantesco impulso na expansão da igreja no Amapá e deixou bem avançado a construção do novo templo sede que está em construção com previsão de inauguração no final deste ano de 2023.

Nascido em 19 de outubro de 1943 no município de Vitorino Freire, Maranhão, era filho do casal Otoniel Alves de Alencar e Augusta Miranda de Alencar. Seu nome, Oton, faz referência a um famoso general de guerra conhecido internacionalmente.

Desde tenra idade, Oton foi o filho mais próximo e ativo ao lado de seu pai, Otoniel Alves de Alencar, em suas atividades pastorais pelos estados do Maranhão, Piauí, Pará, Acre, Roraima, Amazonas e Amapá. Aos sete anos, ele sofreu uma queda de um jumento, resultando na fratura e na perda do braço esquerdo.

Após concluir seus estudos na Faculdade de Farmácia e Bioquímica em Belém do Pará, sua carreira profissional e religiosa floresceu especialmente no Amapá. Cursou Direito na Universidade Federal do Amapá, tornando-se advogado, e posteriormente obteve pós-graduação em nível federal, atuando também como professor. Além disso, Oton se destacou como jornalista, cronista, escritor, juiz arbitral, juiz de paz e químico. Como escritor, já publicou quatro obras, incluindo uma biografia de seu pai, Pastor Otoniel.

O Pastor Oton foi casado com Juracy de Almeida Alencar, com quem teve quatro filhos.

Sob a liderança do Pastor Oton Alencar, a igreja se tornou a principal do estado e uma das principais entidades religiosas da região Norte do Brasil. Através de sua engenhosidade, perspicácia, sabedoria e discernimento divino, foi o mentor de diversos departamentos da igreja, incluindo a criação de missões jovens, infantis, familiares, ECC (Encontro de Casais com Cristo), EJAC (Encontro de Jovens com Cristo), EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), movimentos evangelísticos, projetos missionários, de integração e discipulado, visitação, núcleos familiares, capelania, intercâmbio parlamentar, ouvidoria, etc.

Hoje, a comunidade evangélica se encontra em profunda tristeza diante do falecimento desse patriarca da história recente do protestantismo pentecostal no Amapá.

O Point Rhema externa as condolências, bem como os votos de que o Espírito Santo console a todos os familiares, amigos e a Igreja.


"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam". - Apocalipse 14:13


Saiba mais informações: Blog do Gesiel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema