Pages

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Inteligência Artificial (IA) reúne ELIS REGINA e sua filha MARIA RITA em Comercial da Volkswagen



Campanha de 70 anos da Volkswagen traz a canção "Como nossos pais", de Belchior, interpretada por Elis Regina, e "recria" a cantora usando inteligência artificial; entenda a tecnologia



Elis Regina "voltou à vida" no comercial da nova Kombi 2023. Na campanha que começou a ser veiculada a partir de hoje (4), Elis aparece no volante de um modelo antigo do automóvel, cantando a música "Como nossos pais", de Belchior. Ao lado da cantora, que faleceu em 1982, o comercial mostra sua filha Maria Rita, que também performa a canção, mas do interior da ID.Buzz, versão mais recente e elétrica da Kombi.

O comercial foi criado usando inteligência artificial (IA), em uma tecnologia deep fake que usa uma grande base de dados para "recriar" a artista.

A campanha dos 70 anos da Volkswagen mostra, ainda, outros automóveis históricos da empresa, como o Fusca e o Gol, e foi divulgada em primeira mão durante um evento que aconteceu em São Paulo e contou com a presença do TechTudo. A seguir, entenda mais sobre a tecnologia usada para criar o comercial.

Como funciona a tecnologia que possibilitou a campanha de 70 anos da Volkswagen?

O novo comercial da Volkswagen foi desenvolvido pela agência AlmapBBDO e usa inteligência artificial para "dar vida" à cantora Elis Regina. Para isso, uma atriz dublê deu corpo à artista, e seu rosto foi inserido depois, utilizando o mesmo tipo de ferramenta de IA de deep fakes famosas.

Mas, afinal, como esse procedimento funciona exatamente?

O processo é relativamente simples: primeiro, são fornecidas várias amostras de fotos e vídeos da cantora. A ideia, com isso, é treinar a IA para identificar os principais aspectos do rosto de Elis - como a forma como a boca dela se move ao cantar e os seus traços, por exemplo - para que, depois, a ferramenta consiga recriá-lo.

Depois, é preciso ceder uma base para a IA estruturar a sua criação. No caso desse comercial, foi utilizado o rosto da dublê. A inteligência artificial identifica, então, os pontos da face da atriz para dispor a de Elis por cima.

Por Carolina Zanatta em Tech Tudo





ASSISTA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema