Pages

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Professora cristã demitida por criticar ideologia de gênero tem vitória na justiça


 

Professora ganhou recurso no Reino Unido após ser demitida por criticar  ensino de ideologia de gênero em escola cristã.


A professora Katie Higgs foi demitida de escola da Igreja da Inglaterra, onde lecionava, em 2019, depois de postar no Facebook suas objeções ao plano da escola de ensinar a partir de um livro que promove o transgenerismo, disse o Christian Post. Katie Higgs também não estava sozinha em suas críticas.

Uma petição no Reino Unido reuniu mais de 115.000 assinaturas e foi debatida no Parlamento, de acordo com o jornal.

Um pedido inicial para anular a demissão foi negado, mas um juiz ordenou que o tribunal reavaliasse o caso após uma apelação, disse a BBC.

Higgs disse que ficou frustrada com os atrasos na decisão do caso.

"Desde o início, apesar das muitas tentativas da escola em sugerir o contrário, esso sempre foi a minha crença cristã, e eu fui discriminada por expressá-las em meus horários de aula", disse Higgs após o anúncio do apelo, informou a BBC.

Em sua postagem no Facebook, Higgs disse que a escola estava tentando fazer uma lavagem cerebral nas crianças para que aceitassem a ideologia gay e transgênero como sendo predominante.

"Nesse modelo de ensino, as crianças aprenderão que todos os relacionamentos são igualmente válidos e 'normais', de modo que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é exatamente o mesmo que o casamento tradicional, e que o gênero é uma questão de escolha, não de biologia, de modo que cabe a elas decidir qual sexo escolher, ou seja, o que eles querem ser", disse Higgs no Facebook, de acordo com a Fox News.

Seu post também pediu à família e aos amigos que assinassem a petição contra a educação sexual transgênero nas escolas primárias do Reino Unido, disse o Christian Post.

O atraso na decisão do caso, em parte, deveu-se a acusações de que vários dos membros do painel, que tomaram a decisão original apoiando a rescisão de Higgs, eram tendenciosos a favor da ideologia transgênero, disse a Christian Concern, uma organização legal cristã no Reino Unido.

Dois dos membros do painel foram removidos pelo presidente do tribunal após uma investigação sobre as alegações de preconceito em favor de "transgenerismo e educação sexual extrema", disse o departamento jurídico.

Um dos membros do painel é um ex-secretário geral assistente do National Education Union (NEU), um sindicato de professores do Reino Unido, que assumiu uma posição firme sobre o assunto, opondo-se a Higgs.

"Muitos sindicatos expressam opiniões sobre questões atuais, mas a NEU teve um interesse particular na situação em questão. Difícil ver como o Sr. Morris, na condição de secretário-geral adjunto, pode ser dissociado dessas opiniões como um observador que deveria ser imparcial", disse o presidente do tribunal ao remover o chefe do sindicato.

Atualmente, o governo do Reino Unido está realizando uma revisão das políticas escolares sobre educação sexual, mesmo quando o tribunal pondera uma reversão do caso Higgs.

A Igreja da Inglaterra é a igreja oficial do Reino Unido e é considerada um órgão do governo.

"Estou satisfeita que os tribunais tenham anulado o julgamento anterior, mas estou muito frustrada com os atrasos no acatamento da justiça", disse Higgs em um comunicado, de acordo com a imprensa.

"Eu estava, e ainda estou, chocada com a ideologia sexual que estava sendo introduzida na escola primária da Igreja da Inglaterra, onde meu filho estuda. … Desde que perdi o emprego que tanto amava, tem surgido  muitas revelações perturbadoras a respeito da ideologia transgênero nas escolas e, crianças aprendendo uma educação sexual inadequada. Sinto-me plenamente justificada por poder compartilhar e expressar as preocupações que tive", acrescentou ela.

O caso agora deve retornar à instância primária, onde a argumentação dos advogados de Katie Higgs deverão ser novamente apresentados e apreciados pelos juízes. O processo já se arrasta há quase quatro anos, e deverá se estender por mais tempo.


Fonte: The Lion com tradução livre do Point Rhema

Um comentário:

  1. Que benção ! Bom demais saber que tem irmãos se posicionando em favor da verdade.
    A igreja é a coluna e base da verdade.
    Hoje é dia de nos revestir-nos de coragem e praticar o que a palavra tem nos dito.
    Jesus é o Senhor!
    Parabéns pela postagem!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema