Para o deputado, chamar os homossexuais de coloridos é uma forma de colocar “pompom no pecado”
Um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no qual faz críticas a um "culto específico para homossexuais", de uma famosa igreja evangélica do Brasil está viralizando nas rede sociais.
Apesar de não ter mencionado o nome do "Movimento Cores" da Igreja Batista da Lagoinha, os internautas rapidamente associaram suas declarações ao referido grupo.
O parlamentar questionou o apelido de "coloridos" dado aos homossexuais e expressou sua preocupação com a glamourização do pecado com esse tipo de abordagem.
"Nikolas, isso aí é de onde? Foi o Jean Wyllys que fez isso? Foi o PSOL, foi o Lula? Não, o Lula não deve nem saber escrever o 'Jesus pra todos', né? Mas não foi ele. Isso aqui é de uma igreja gigantesca daqui do Brasil, eles têm um culto específico para homossexuais", afirmou ele em sua pregação.
Ele enfatizou que a igreja deve receber todas as pessoas, independentemente de seu pecado, porém, criticou a forma como essa recepção está sendo conduzida.
Para o deputado, chamar os homossexuais de coloridos é uma forma de colocar "pompom no pecado" e glamourizar algo que, segundo sua perspectiva, pode levar ao inferno.
Segundo Nikolas, atrair pessoas com entretenimento e emoções superficiais pode até funcionar inicialmente, mas a permanência delas na igreja dependerá do verdadeiro evangelho.
"O evangelho realmente precisa ir lá nas suas entranhas, assim como o Espírito Santo vai lá na divisão da tua alma e do teu espírito, e te convence do pecado, da justiça, do juízo. Ele precisa de confronto. Porque no mesmo lugar que tem conforto não vai ter crescimento", afirmou.
O "Movimento Cores" foi fundado pela pastora Priscila Coelho, e ocorre em uma das filiais da Igreja Batista Lagoinha, no Centro de Belo Horizonte.
O foco do encontro é o acolhimento de diversas “tribos sociais”, principalmente a comunidade LGBT.
Vale destacar que a igreja agora é liderada pelo pastor André Valadão, que está realizando uma série de cultos criticando o movimento LGBTQIA+.
Fonte: Folha Gospel
MEU COMENTÁRIO:
Quanto ao nosso irmão em Cristo e Deputado Federal Nikolas Ferreira, é alguém que por sua posição política, bem como pela quantidade de votos que o elegeu, está em eminência e com total visibilidade.
Nikolas Ferreira tem demonstrado testemunho de sua fé cristã e mantido postura diante daqueles que lhe são contrários. Do ponto de vista dos costumes, um conservador nato e defensor dos princípios da Palavra de Deus, um procedimento raro entre os jovens da sua idade.
Oremos por ele, para que Deus o guarde e o conserve assim. Não tenhamos dúvidas que a guerra espiritual contra ele é tremenda, portanto oremos pelo nosso irmão.
Quanto a Igreja citada, fica claro que está existindo uma divergência em curso dentro da sua liderança; duas visões distintas dentre do mesmo ministério, entre o novo líder global e alguns de seus liderados. Oremos para que os princípios exarados nas Sagradas Escrituras sejam aceitos pela maioria, caso contrário é brecha para o inimigo disseminar mais uma de suas divisões.
Oremos
O mundo, na sua maneira "sutil", já entendeu como minar os pilares da Igreja na terra. Desta feita, assim tem procedido de forma que o pecado pareça mais um pequeno equivoco corrigível, do que de fato o caminho da perdição e da morte.
ResponderExcluirMARANATA !!.
Esse cara é pago para se preocupar com saneamento básico, qualidade da educação, universalização do sistema de saúde pública. mas só aparece na mídia pra criticar os homossexuais - que aliás, pagam impostos pra sustentar o sujeito. Ele pensa que governa só pra crente? O cara é muito bem pago pra ser gestor público, não pra ficar dando uma de profeta. Quer dar uma de profeta, use suas redes sociais pessoais, não a tribuna do Congresso. Daniel ficava falando mal de Nabucodonossor? José ficava esculachando o Faraó? Ester queimava o filme do Rei? O então Servo Davi espalhava fofoca do rei Saul? Não, né? Deveria usar a mídia, isso sim, para prestar contas dos seus projetos de lei, dos seus votos, dos seus gastos e dos seus pareceres. Alguém aí sabe qual foi o voto desse cara em alguma votação no Congresso? Não, né? Mas todo mundo sabe que ele se diz cristão conservador de Direita liberal. É por essas e outras que eu creio piamente que Jair Bolsonaro voltará a governar o Brasil -pra vergonha do Evangelho e pra desgraça de nós todos.
ResponderExcluir