Um militante petista foi filmado em um evento da campanha do ex-presidente Lula afirmando que as igrejas evangélicas promovem violência, e que esse segmento da sociedade estaria promovendo a “morte” do cristianismo.
"Há mais de 30 anos nós estávamos trabalhando em Brasília e foi feita uma pesquisa na sociedade do Distrito Federal sobre as instituições. Este é outro problema: o institucionalismo no cristianismo mata, mata o cristianismo", acusou.
Sem citar maiores referências, o militante afirmou que estudos haviam descoberto que os brasileiros consideram as igrejas evangélicas como redutos de violência:
“Foi feita uma pesquisa [sobre] quais instituições são menos empáticas, mais violentas, mais agressivas contra a sociedade. A pesquisa determinou que a Polícia Militar do Distrito Federal estava em primeiro lugar, e logo em seguida as igrejas evangélicas. Isso é a pesquisa de mais de 30 anos atrás”.
“É difícil pesquisa no Brasil, mas vá lá. Isso foi feito por um grupo de pastores que participavam lá em Brasília. Daí você entende como é que se construiu esse pensamento totalmente adverso do cristianismo no apoio ao bolsonarismo. São jogos de interesses”, acrescentou o militante.
Ao final do vídeo, ele externa o desejo de silenciar os cristãos, sugerindo que as autoridades rompam seus relacionamentos com os evangélicos: "Eu tenho um apelo para fazer aos políticos quando tiverem a caneta na mão, o controle do dinheiro: parem, definitivamente, de doar qualquer coisa para qualquer igreja. Eu sei que vai ser muito difícil na guerra dos votos".
Em resposta, o pastor Claudio Duarte publicou o vídeo em sua conta no Instagram e rebateu as acusações do militante: "É lamentável ter que ouvir isso. Mas pior que ouvir isso de um homem é ver uma multidão apoiar. Visite a nossa igreja e procure a violência!".
Fonte Gospel+
MEU COMENTÁRIO:
Tenho 62 anos de idade e, pela graça Deus, nascido num lar cristão evangélico, portanto, sempre congreguei numa Assembleia de Deus, desde os primeiros dias de vida. Sendo meu saudoso pai um pastor, passei por diversas delas, por onde foi Dirigente local, até que 1976 assumiu a liderança da AD Cubatão SP.
Hoje estou como líder principal dessa Igreja, presido também uma convenção de pastores (COMADESPE) com mais de 1.500 líderes das mais diversas regiões do Estado de São Paulo e até do Brasil, sendo que pela primeira vez ouço de uma pesquisa que aponta a Igreja Evangélica, entre as instituições mais violentas.
Tudo isso é no mínimo muito estranho e questionável, porém, fica também muito fácil de se verificar, quem tiver dúvida faça uma visita a uma igreja evangélica e veja se isso confere.
Por outro lado, o conselho do militante em tela, para que os governantes de plantão não façam doações para as Igrejas, já se torna vazio e inócuo, uma vez que isso já é proibido pela constituição, pois o estado brasileiro é laico, portanto não deve e nem pode financiar instituições religiosas.
Agora, se algum pastor ou politico, de forma ilegal, se locupletam por avareza ou interesse eleitoreiro, ambos são corruptos e cúmplices, afinal de contas, uma Igreja verdadeira confia completamente, única e exclusivamente na providência divina, jamais em atitudes desonestas e anti republicanas.
Tais pastores deveriam se envergonhar de suas atitudes e abrirem mão de suas funções eclesiásticas.
Quando a Igreja se locupleta, perde a sua voz profética, e é isso que o militante em tela está cobrando, em outras palavras, quem recebe benesses não pode nos contestar, nesse caso, os valores e princípios morais, éticos e espirituais...
Fica a lição para os que pensam serem espertos.
É o que penso.
Pr. Carlos Roberto Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema