O deputado federal André Janones (Avante) afirmou, nesta segunda feira (10), que vai pedir o desligamento do pastor André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha.
A igreja é comandada pelo pai de André, o também pastor Marcio Valadão.
O deputado afirmou também que o pedido será simbólico, pois sabe que ele não será aceito.
Janones, que diz ser membro da Igreja desde 2016, entrou em atrito com André Valadão no Twitter após o primeiro turno das eleições 2022.
O deputado é apoiador de Lula (PT), enquanto Valadão trabalha pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
Logo após os resultados do primeiro turno eleitoral, Valadão intensificou a campanha para a reeleição de Bolsonaro. Segundo Janones, o pastor chegou a questionar o resultado das urnas e divulgar informações falsas, um dia após os resultados do primeiro turno, no último dia 03.
Na dia seguinte, após a divulgação de um vídeo antigo com Jair Bolsonaro discursando na maçonaria, Janones divulgou um vídeo de Valadão declarando que evangélicos, no seu entender, não deveriam frequentar a sociedade secreta. Na legenda, o deputado provocava o pastor, insinuando que ele havia abandonado o apoio à candidatura de Bolsonaro.
"Como cristão, faço questão de parabenizar ao querido irmão de fé, pastor @andrevaladao por vir a público se manifestar contra o envolvimento de nós, evangélicos, com a maçonaria!", escreveu.
"Errar é humano, porém reconhecer o erro é sublime! Você foi gigante agora pastor!!!".
Desde então, a troca de farpas entre Janones e Valadão se intensificou.
Valadão afirmou, nesta segunda, 10, que votar em Lula era dizer "sim aos furtos" e "incentivar a ideologia de gênero".
André Janones, por sua vez, respondeu a Valadão acusando o pastor de mentir e de assediar mulheres de sua congregação.
Após, viria a declaração de Janones de que pediria a expulsão do pastor da Lagoinha.
Com informações Folha Gospel
Veja como os que se envolvem com a esquerda ou nela milita, são sórdidos, veja como joga baixo e sujo o tal Japonês, acusando o André de Assédio etc. típico dos esquerdopatas, depois dessa quem deveria criar vergonha pegar o banquinho e sumir da Lagoinha é este inescrupuloso Japonês.. Seu barco afundará.
ResponderExcluirSe o André fosse cristão de fato não estaria vinculado a este prostibulo que chamam de igreja cujo pastor denunciado é apenas mais um cafetão da fé.
ResponderExcluir