Premiê deve permanecer à frente do governo até a escolha do sucessor
Nesta quinta-feira (7), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, renunciou ao cargo e à liderança do Partido Conservador. De acordo com a Reuters, a decisão atende aos pedidos de ministros e parlamentares do partido.
Boris ficará como interino até que um novo premiê seja escolhido. “E hoje eu nomeei um gabinete, como farei, até que um novo líder esteja no cargo”, anunciou ele em frente à Downing Street, residência oficial do governo.
O premiê britânico estava sendo pressionado a deixar seu posto, e enfrentava mais uma crise em seu governo, desde a última sexta-feira (1).
Em seu último discurso, Johnson afirmou saber que sua renúncia desaponta algumas pessoas, e se declarou “triste por abrir mão do melhor emprego do mundo”.
“Então, quero dizer aos milhões de pessoas que votaram em nós em 2019 — muitos deles votaram nos conservadores pela primeira vez — obrigado por esse mandato incrível. A maior maioria conservadora, desde 1987”, disse ele.
Com informações Reuters e G1 via CPAD News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema