A pichação é considerada crime no ordenamento jurídico brasileiro
Um templo da Igreja evangélica Assembleia de Deus na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE), e que é liderado pelo pastor Aílton José Alves, foi alvo de vandalismo durante a madrugada desta quinta-feira, 31.
Os criminosos picharam a fachada do templo com ofensas a Deus e aos fiéis da unidade. A informação foi publicada pelo portal Assembleiano de Valor, no Instagram.
"Deus é gay", "bichas" e "idiotas", foram as palavras usadas nas pichações na fachada da igreja.
Moradores e evangélicos lamentaram os ataques e acentuaram que os atos representam um desrespeito e falta de temor a Deus. Além disso, acreditam que a Justiça de Deus virá contra os criminosos.
"Se isso acontece, é porque estamos no caminho certo, caso contrário não faria diferença nem teria motivos para revolta. Que Deus tenha misericórdia dessas vidas e de todas que apoiam esse ato", disse um internauta.
A pichação é considerada crime no ordenamento jurídico brasileiro, conforme a lei 9.605/98, artigo 65 e incisos. Além disso, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.
Fonte: Portal do Trono via Folha Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema