Foram três tentativas até que Guilhermo Lasso conseguiu obter a maioria dos votos e se tornou o novo presidente do Equador
Na noite do último domingo (11), a população do Equador elegeu como presidente o empresário conservador Guillermo Lasso.
Foram 52,5% dos votos contra 47,50% de Andrés Arauz, esquerdista que representava o governo que há 14 anos liderava o país.
Lasso tentava a presidência pela terceira vez e obteve a vitória. “Agradeço a Deus por todas as bênçãos que concedeu ao povo equatoriano. Devemos isso a ele. Devo a ele todas as bênçãos que ele me deu durante minha vida “, disse o novo presidente durante o seu primeiro discurso.
Aborto e defesa da comunidade LGBT
Durante seu primeiro discurso, Lasso falou sobre temas polêmicos como a legalização do aborto.
O novo presidente diz que “acredita na vida desde a concepção” e que não pretende mudar este princípio. Ele se declara inimigo do socialismo do século 21 promovido pela Venezuela e Cuba, cujo capítulo equatoriano se identifica com a Revolução Cidadã liderada por Rafael Correa.
Aos grupos LGBT, ele disse: “Vou cumprir meu compromisso de protegê-los para evitar que sejam estigmatizados e escolhidos por seu modo de ver a vida”.
O presidente eleito encerrou seu discurso invocando a ajuda divina. “Peço a Deus que continue nos abençoando e nos dê sabedoria para governar”.
Fonte: JM Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema