Médico pediatra e toxicologista faleceu nesta sexta-feira
O médico pediatra e toxicologista Prof. Dr. Anthony Wong morreu nesta sexta-feira (15), após uma parada cardiorrespiratória.
A assessoria de imprensa informou, em nota, que ele foi “internado antes do Natal com quadro de queda de pressão mal-estar”.
Ainda segundo o texto, Wong foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva. Durante a internação, ele “evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial”.
Anthony tinha 73 anos e era diretor do Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas da FMUSP e diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Toxicológicos e Farmacológicos.
O Prof. Dr. Anthony Wong era muito conhecido pelas sua capacidade profissional e também por colaborar com a imprensa, participando de programas de rádio e televisão, concedendo entrevistas com esclarecimentos à população sobre os mais diversos assuntos de saúde.
Confira, abaixo, a nota na íntegra:
"Viemos informar que o médico pediatra e toxicologista Prof. Dr. Anthony Wong foi internado antes do Natal com quadro de queda de pressão mal-estar. Foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva. Durante a internação, evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial. Veio a falecer no dia de hoje, após parada cardiorrespiratória. Que Deus conforte seus familiares e o receba em seus braços."
Fonte: Pleno News
Devemos nos solidarizar com família e amigos, toda morte é triste, nem Deus tem prazer na morte, ainda que do ímpio. Também devemos nos solidarizar com as mortes de quem acreditou neste cara e não se preveniu contra a Covid ou foi vitima de quem não o fez. NA contra mão da ciências e medicina ( mesmo sendo médico) e alinhado com ideias de uma seita politica religiosa pregou contra o isolamento, criticou vacinas, e fez previsões erradas. Triste.
ResponderExcluir