O pastor e professor Milton Ribeiro tomou posse nesta quinta-feira (16) como novo ministro da Educação. Ele é o quarto ministro da Educação no governo Bolsonaro e foi anunciado como novo chefe da pasta na sexta-feira (10), por meio de uma rede social.
Cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, e Bolsonaro participou por videoconferência. Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) participaram do ato no Planalto.
Milton Ribeiro, 62 anos, é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República.
O presidente Jair Bolsonaro, que se recupera da covid-19, participou da cerimônia por videoconferência no Palácio da Alvorada.
Hoje (16) mais cedo, Milton Ribeiro publicou em sua conta no Twitter que terá "honra e responsabilidade" ao tomar posse como ministro da Educação e que tem dívida com o Brasil, especialmente com a escola pública.
"Terei a honra e responsabilidade ao tomar posse hoje às 16hs como Ministro de Estado da Educação. Tenho também uma dívida com meu país, especialmente com a Escola Pública. Minha gratidão. Soli Deo Gloria", escreveu o ministro.
Com informações: Comunhão
Feliz é a Nação cujo DEUS é o SENHOR! Sem dúvida o que vemos hoje no BRASIL é fruto de nossas orações e do nosso árduo trabalho e Evangelismo nessa Nação. EBENÉZER! Esperamos que o Rev Milton nos represente bem pautado por tudo que ele aprendeu e defendeu até aqui. DEUS abençoe o Nosso BRASIL ricamente em tudo!
ResponderExcluir