terça-feira, 3 de março de 2020

Pastores mantêm culto em igreja incendiada após destruição de aldeia cristã, na Nigéria


Em 23 de fevereiro, mais de 100 terroristas do Boko Haram mataram pessoas e incendiaram pelo menos cinco igrejas em Adamawa.


Quatro anciãos da igreja nigeriana realizaram o culto de domingo em sua igreja incendiada em 23 de fevereiro, dois dias depois que os militantes do Boko Haram sequestraram algumas das mulheres da igreja e incendiaram o prédio.

O tumulto dos terroristas destruiu igrejas, casas, escolas e empresas, na vila cristã de Garkida, em 21 de fevereiro.

Militantes fortemente armados invadiram a igreja durante uma reunião do grupo feminino e sequestraram algumas das mulheres cristãs e deixaram o prédio queimado.
Páginas da Bíblia queimada espalhadas pelo chão da igreja em ruínas.
(Foto: Reprodução / Barnabas)


Um líder cristão local disse que, apesar de sua angústia e choque, os pastores decidiram continuar se reunindo para mostrar que a "igreja não é um prédio destruído, mas os cristãos, pois são o corpo de Cristo, a verdadeira igreja".

No dia do ataque, os jihadistas se aproximaram da vila no estado de Adamawa "em cerca de nove caminhões e mais de 50 motocicletas carregando pelo menos duas pessoas em cada uma", disse uma testemunha ocular local a Barnabas.

O ataque durou cerca de seis horas, durante as quais duas outras igrejas também foram incendiadas, um mercado local saqueado, um centro de saúde incendiado e duas ambulâncias destruídas.

O ex-chefe de Estado nigeriano, general Yakubu Gowon, participou de uma reunião de oração pela paz no domingo, 23 de fevereiro.

"Senhor, como seu povo, trazemos a confissão do derramamento de sangue, assassinatos e ataques desnecessários dos terríveis insurgentes do Boko Haram, do banditismo e da enxurrada de sequestros e todo tipo de maldade em várias partes do país. Senhor, imploramos por seu perdão, misericórdia e limpeza da terra", orou.

O número de ataques de grupos militantes islâmicos aumentou bastante desde abril de 2019.

Os cristãos na Nigéria estão em alerta máximo, pedindo oração urgente contra o ataque dos ataques do Boko Haram contra eles.

Fonte: Guiame

Um comentário:

  1. Oh Senhor, detem essa perseguição maligna !
    Fortalece TEU povo, concede porção dobrada de bom animo, reveste com teu Santo Espirito !!
    Em nome de Jesus !! 🙏

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...