Liderados pelo pastor Rubens Medeiros, voluntários atuam a favor da vida em Natal (RN)
Um grupo de evangélicos da Assembleia de Deus Milagres, em Natal (RN), liderado pelo pastor Rubens Medeiros, está acampado na Ponte Newton Navarro. Voluntários estão empenhados em evitar que pessoas se joguem da ponte.
A ponte foi liberada para trânsito no dia 21 de novembro de 2007 e muitas pessoas tiraram suas vidas se atirando no rio Potengi. Entretanto, não há dados oficiais sobre o número de suicídios e tentativas.
Acampados desde o último dia 20 (sábado), o grupo denominado Sentinelas de Cristo – Guardiões da Ponte conseguiu evitar 16 tentativas de suicídio. Os voluntários conversam, oram e depois oferecem carona ou pedem ajuda a algum policial para levar a pessoa até à família.
No Instagram, o pastor Rubens tem compartilhado alguns testemunhos. O grupo pretende estender o acampamento por 30 dias. Pessoas de várias cidades têm se empenhado em levar ajuda aos voluntários.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.
Fonte: Pleno News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema