'Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou', diz o pastor Silas Malafaia
O pastor Silas Malafaia desaprovou fiéis que, ao lembrarem de uma briga na qual o jornalista Ricardo Boechat o mandou ir "procurar uma r...", trataram sua morte nesta segunda-feira (11) como uma punição divina.
"Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou. Então tinha que morrer um monte aí, sou caluniado a todo momento", disse Malafaia. A desavença entre os dois se deu em 2015.
Boechat associou à intolerância religiosa a agressão sofrida por uma menina de 11 anos em seu programa na rádio BandNews FM. Segundo informado na época, a criança foi apedrejada na cabeça por ser praticante do candomblé.
O pastor retrucou em seu Twitter:
"Avisa ao jornalista Boechat que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio".
O jornalista leu o tuíte no ar e revidou:
"Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otário".
Seguidores do pastor evangélico recordaram o episódio e, em redes sociais, postaram mensagens como "procurar problema com os de Deus é o mesmo que cometer suicídio" e "ninguém se levanta contra os ungidos do Senhor".
Malafaia afirma que não endossa esse tipo de postura e acrescentou: ele pode até discordar do que Boechat dizia, mas é inegável que ele era um grande jornalista.
Comparou:
"Sou 100% contra Lula, mas desconhecer que ele é uma liderança é ignorância da minha parte. Também nunca desconheci que Boechat é um grande jornalista".
Segundo o pastor, como Boechat previu, ele de fato o processou, mas não pelo palavrão. Malafaia entrou na Justiça por ter sido chamado de "tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia".
Numa audiência de conciliação, os dois fizeram um acordo, e o jornalista retirou o que disse em seu programa. No dia, Malafaia escreveu no Twitter:
"Ricardo Boechat, em seu pgm de hj na Band, retirou as palavras q feriram a minha honra. Independente d justiça, isso mostra a sua grandeza".
Diz o pastor agora: "Só posso pedir que Deus console sua família, a perda não e uma coisa fácil pra ninguém".
Fonte: JM Notícia
Parabéns pastor Silas, foi muito bem, só falta essa gente acrescentar que foi o pastor que incentivou tal colocação.
ResponderExcluirSua fala põe ordem na casa, não somos pregadores de terrorismo.
Existe muitos crentes,prega um Deus,vingativo e cruel,mas se esqueça que Deus,é amor,manda seus servos amar vossos inimigos. Infelizmente muitos tem aprender com Jesus sermão da montanha.
ResponderExcluirParabéns Pastor Silas Malafaia , o Deus que servimos e adoramos é um Deus de Amor e Misericórdia!
ResponderExcluir