Presidente Jair Bolsonaro deu posse aos chefes de ministério
Após tomar posse nesta terça-feira (1) como presidente, Jair Bolsonaro juramentou os 22 membros de seu gabinete.
Pouco depois de jurar seu cargo diante do Congresso e de receber a faixa presidencial de Michel Temer, o capitão da reserva do exército juntou todos os membros de seu gabinete no Salão Nobre do Palácio de Planalto para nomeá-los aos seus cargos.
A cerimônia foi realizada em frente a um painel com a cor verde da bandeira brasileira e decorado com o escudo da República.
Bolsonaro inicialmente chamou para assinar o decreto de nomeação seu ministro da Justiça, o ex-juiz federal Sergio Moro, que, por tradição, é considerado o colaborador mais importante do presidente.
Em seguida, os demais ministros assinaram os termos de posse e cumprimentaram o novo presidente, com quem posaram em seguida para uma foto oficial do gabinete.
No seu gabinete se destacam cinco altos oficiais das Forças Armadas, como ele e o vice-presidente, o general da reserva Hamilton Mourão.
Além de Moro, que terá poderes especiais para combater a corrupção e a criminalidade, o outro superministro do gabinete é Paulo Guedes, um economista da Escola de Chicago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema