Lei criada pelo deputado Samuel Malafaia foi aprovada pelo governador Wilson Witzel
No ano em que a primeira Escola Bíblica Dominical no Brasil completa 164 anos, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, declarou a EBD como patrimônio imaterial da cidade. A decisão foi divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira (11).
O projeto de lei que originou a chancela foi criado pelo deputado estadual e pastor Samuel Malafaia (Democratas). Em sua argumentação, o deputado defendeu que a escola bíblica dominical é uma ferramenta para preparar crentes maduros capazes de produzir frutos. Através do ensino, a igreja leva seus alunos ao conhecimento da verdade e a experiências reais com Deus.
A primeira Escola Bíblica Dominical no Brasil foi instalada em 19 de agosto de 1855, na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
O fundador foi o casal Robert Kalley e Sarah Poulton Kalley. Robert foi um médico e missionário escocês de denominação Congregacional. Atualmente, a residência deles deu lugar a uma escola particular, no Centro Histórico da cidade.
Fonte: Pleno News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema